5 Máscaras Naturais Para O Cabelo
5 Máscaras Naturais Para O Cabelo

Queremos ter o cabelo sempre perfeito. Seco, oleoso, longo, curto, tingidos, natural… Qualquer que seja a sua condição, nosso objetivo é sempre o mesmo, ter o cabelo saudável e brilhante.

As máscaras para o cabelo são boas soluções, mas nem sempre é preciso comprá-las, você também

pode desenvolvê-las sozinha em casa. Desta forma, você decide os componentes e o cheiro que você prefere para o seu cabelo. Aqui em Dicas Sobre Moda te indicamos 5:

  • Máscara de iogurte e coco: Você gosta de cheiro de coco? Então misture uma colher de sopa de iogurte e outra de óleo de coco. Em seguida você deve fazer movimentos circulares no couro cabeludo limpo e um pouco úmido. Deixe agir durante uns 15 a 20 minutos e retire com água morna. É uma boa máscara para cabelos danificados.
  • Máscara de Mel: Se você gosta de mel, misture uma colher de sopa de mel em 4 copos de água. Então mexa até ter certeza de que o mel esteja bem dissolvido na água e não deixe nada no fundo da jarra. Use-a como um enxágue antes de lavar o cabelo. É perfeito para dar um brilho a mais no cabelo.
  • Máscara de banana: Bata algumas bananas até obter uma pasta uniforme. Misture com um ovo inteiro, três colheres de sopa com mel, três colheres de sopa de leite e cinco colheres de azeite de oliva. Deixe de 15 a 30 minutos para agir e depois retire com água abundante.
  • Máscara de mel e leite: Misture uma colher de sopa de mel em meio copo de leite integral. Aplique no cabelo e deixe por cerca de 15 minutos, em seguida lave o cabelo com um shampoo neutro.
  • Máscara de ovo: O ovo é um dos ingredientes que sempre está presente neste tipo de máscara caseira. Se você pretende fazer essa máscara, deverá utilizar dois ovos inteiros e duas colheres de sopa de água. Aplique a mistura no cabelo lavado e massageie. Deixe a máscara agir durante uns 10 a 15 minutos e depois aplicar água morna em abundância. Graças ao alto teor de proteína no ovo, o seu cabelo terá brilho e força através desta poderosa máscara.