6 Maneiras de Alisar o Cabelo de Forma Natural
6 Maneiras de Alisar o Cabelo de Forma Natural

Ter o cabelo liso é algo que podemos conseguir através do uso de pranchas para o cabelo e produtos químicos, mas não é verdade que tudo isso faz na realidade com que o nosso cabelo sofra? Hoje em dia são muitas as mulheres que gostam de usar o cabelo liso diariamente quando os tem crespos, ondulados ou cacheados, de modo que para que não o destrua mais te explicamos 6 maneiras de alisar o cabelo de forma natural.

Além das pranchas e produtos que permitem alisar o cabelo de maneira “milagrosa”, temos a opção de aplicar produtos naturais, e também encontrar métodos que ajudarão para que o seu cabelo se veja liso praticamente diariamente.

Pode ser que com isso, você não consiga um alisando japonês, mas sim vai conseguir reduzir o volume ou o frizz e, especialmente, são métodos que alisarão também o cabelo daquelas que tenham cachos ou cabelo ondulado.

Dicas de Como Alisar o Cabelo de Forma Natural:

1. Escovar o cabelo molhado até tê-lo seco. Uma vez que tenha lavado o cabelo, deixe que seque completamente, mas você tem que escová-lo a cada cinco minutos. O melhor é dividir o cabelo e escovar cada seção do cabelo durante alguns segundos para te ajudar a deixá-lo mais liso.

2. Cubra o cabelo molhado com uma toalha. Se você enrolar o cabelo em uma toalha também poderá tê-lo mais liso. Quando o cabelo está molhado, penteie e divida no centro. Em seguida, coloque uma toalha sobre a cabeça e coloque a parte esquerda para a direita e, em seguida, envolva o cabelo até a parte posterior da sua cabeça, prendendo com grampos. Despeja a seção da direita sobre o lado esquerdo, feche e prenda novamente com um grampo. Você deve deixar que deste modo seque completamente e inclusive você pode dormir com a toalha na cabeça.

3. Utilize Rolos. Você deve usar rolos grandes, como se fossem do tamanho de uma lata de refrigerante. Escolha secções de cabelo que estejam úmidas ou molhadas e faça com que fique muito firme. O cabelo tem que secar ao ar completamente, algo importante já que qualquer sinal de umidade pode fazer com que o cacho ou a onda volte.

4. Faça rabos de cavalo para dormir. Para ir dormir faça rabos de cavalo. O que você tem que fazer é dividir o cabelo molhado ou úmido em um ou dois rabos de cavalo. Prenda-o com um elástico macio, em seguida, vá colocando elásticos adicionais a cada centímetro mais ou menos da cauda do rabo de cavalo, a fim de mantê-lo unido. Vá dormir e solte pela manhã.

5. Faça um coque para dormir. Outra forma semelhante é fazer um rabo de cavalo com o cabelo úmido e a partir dai enrolar para conseguir um coque e, em seguida, prender com um elástico. Deixe secar ao ar, em seguida, escove completamente.

6. Utilize máscaras de produtos naturais. Leite e mel é um bom método para alisar o cabelo de maneira natural. Você tem que misturar 1 xícara de leite integral ou leite de coco com 1 colher de sopa de mel e deixe repousar em seu cabelo e o couro cabeludo durante uma hora antes de lavar completamente.

Outra máscara é aplicar 2 xícaras de leite com 1 ovo. Você deve mergulhar o cabelo na mistura durante 10 minutos, em seguida, esprema, não enxague, e envolva o cabelo com um saco de plástico por mais 30 minutos. Lave e escove a seco.

Você também pode aplicar esta máscara, durante 2 meses, com 1 xícara de leite de coco, 5-6 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de azeite de oliva e 3 colheres de sopa de amido de milho. Você tem que aquecer tudo em fogo baixo e mexer até ficar homogêneo e depois aplicar em seu cabelo.

Para todos esses métodos, você pode adicionar algumas gotas de óleo de amêndoa doce ou óleo de coco para domar o frizz e alisar completamente.