A Cor Nude: Segue Sendo um Básico do Guarda-roupa
A Cor Nude: Segue Sendo um Básico do Guarda-roupa

Existem cores que não saem de moda e que são sinônimo de elegância; falamos do branco e preto, dois básicos que não podem faltar no guarda-roupa de homens e mulheres, já que combinam com tudo e te tiram de qualquer problema.

Mas como em moda sempre é preciso inovar, os designers decidiram apostar por outras cores, também muito combináveis e, claro, com um toque de clássica elegância. A cor nude ou maquiagem é uma delas; desde várias temporadas nos acompanha nas roupas e acessórios de diferentes estilos. Em suas diferentes tonalidades resulta a opção ideal para sair do comum, sem perder o glamour que representam as cores básicas.


Nas Passarela: Analisando as últimas passarelas, percebemos que não há desfile digno desse nome que não inclua a gama dos nude. E é que, apesar de sua aparente simplicidade, inclui uma enorme variedade de tons (pêssego, areia, bege, rosa, etc.), com os quais você pode jogar. É tal sua versatilidade, que já é considerado o novo preto, e ameaça ficar entre nós durante algum tempo, por isso não tenha medo de investir em roupas e acessórios em nude de qualidade e porque não assinado pelo seu estilista favorito.

Como Combinar Sua Roupa Nude:

Além da opção do total look que representa uma aposta segura, especialmente de dia, você pode quebrar a monotonia incorporando alguma roupa em um tom um pouco mais claro ou mais escuro. O mesmo acontece com as estampas. A coisa surpreendente do nude é que também pode se aliar com cores intensas, que são tendência, como o color block, para o verão.

Nosso conselho é escolher peças básicas, como uma camiseta ou camisa, uma calça ou uma saia ou um vestido, e a partir delas começar suas combinações. Ninguém melhor do que o espelho para dizer se o seu look é bem sucedido.



O look ideal para a primavera, é esse, que combina outro básico do verão e primavera: a calça branca, com um blazer em nude. Este casaco é a peça perfeita para te abrigar em grande estilo, e se o que você precisa é um look mais formal também pode usar com um vestido preto, por exemplo.



Uma proposta mais outonal é a que combina um vestido de renda em nude (é uma das tendências para a temporada), com um blazer cinza; claro, a continuidade da cor para evitar o excesso de contraste, que ocasione perdas na elegância, se consegue com alguns femininos e super sensuais scarpins também em nude.

Combinar a cor nude com outras peças de vestuário ou acessórios de tonalidades intensas resulta arriscado, mas muito favorecedor. Claro está que você deve escolher apenas uma cor para manter o toque “chique” dos looks em nude.



Não hesite, a cor nude é sua “arma” perfeita para parecer elegante e na última moda, experimente combinar peças básicas nesta cor com outras que já tenha em seu armário ou com novas aquisições. Você já tem algo nude em seu guarda-roupa?