A Tendência Nude Ponta as Unhas de Cores Naturais!
A Tendência Nude Ponta as Unhas de Cores Naturais!

A filosofia da maquiagem nude, palavra que significa nu em Inglês, é ressaltar com naturalidade os traços e características de cada mulher. Neste caso, a tendência aponta para o efeito da cara lavada, embora apelando para o mesmo arsenal de ferramentas.

Para recriar o estilo nude é necessário, além de um vestuário na onda nude, uma base de maquilhagem nude, pós de origem mineral, blushes para as bochechas em tons carne e ligeiramente rosado, bege, café com leite ou pêssego.

Como neste look natural os olhos não devem roubar a atenção, você tem que aplicar sombras que não intensifiquem a profundidade. Em vez disso, o melhor é se inclinar para os tons claros, talvez um pouco metalizados, mas sempre em concordância com todas as demais cores.

Nude em Suas Mãos e Pés:

Para completar a maquiagem, não podemos esquecer que as unhas também vão em nude. A gama de cores se concentra nos marrons médios e claros, na cor bege, melão e nos rosados pálidos.

Como o que se busca com a tendência nude é uma aparência pura, que denote suavidade, naturalidade e inocência, as unhas das mãos e pés não devem sair da gama de cores. Ao aplicar tons muito chamativos estaríamos jogando fora a maquiagem do rosto. Mas, claro, devemos levar em conta a cor e o tom da nossa pele.

Por exemplo, se você tem a pele branca ou muito clara e pinta suas unhas com uma cor porcelana ou bege, o mais provável é que você pareça um cadáver e esse look não queremos, não é verdade? Nesse caso escolha para as suas unhas os tons rosas nude, os marrons do tipo cappuccino ou algum tom que está puxando o alaranjado, como o melão.

Se você está bronzeada ou tem um tom de pele médio tostado, tem maior versatilidade para passear pela gama de cores nude.

Você pode escolher tonalidades claras de marrom, usar os tons mais suaves como o bege e especialmente os rosados que te darão mais vida.

Se você é morena e tem a pele bem escura, ficará fantástico um esmalte quase branco com o bege e os rosados nude. Não te convém os achocolatados, porque em vez de criar contraste te apagará. Aqui ao falar de contraste nos referimos sempre a paleta de cores nude.

Esta moda cromática que está ganhando força no hemisfério norte verão, também se usa no inverno do hemisfério sul com as tendências country, camelo e de peles. A simbiose das tendências ocorre em todos os níveis.