Acessórios Exóticos: Nova Tendência para Cabelo 2012
Acessórios Exóticos: Nova Tendência para Cabelo 2012

A arte na hora de se pentear parece ser o novo lema no mundo dos acessórios para cabelo. Combinando com sabedoria, as cores da roupa com os seus acessórios – arcos, cocares e até arranjos florais – vai notar o estilo de cada uma. Para cada ocasião, há um acessório. Em 2012, a proposta é jogar com múltiplas opções e recriar o look preferido.

Como isso começou? Essa tendência atingiu o seu auge nos últimos desfiles de Louis Vuitton e Chanel, entre outros grandes nomes, assim como o firme apoio de designers, e usuários de moda como Sam McKnight. O que prevalece entre estes ornamentos para cabelo são os complementos exóticos de aparência antiga, capazes de criar estilos tanto românticos como ousados.

Bandanas, chapéus, turbantes e pérolas

Tal como se combinavam na década de 30, as sofisticadas mulheres de então, a moda em acessórios propunha adornos com detalhes similares de joias, com aplicações de strass, pérolas e pedras preciosas coloridas, tanto nas faixas que no centro tinham um grande broche, quanto às novas versões de turbantes.

As faixas vêm em diferentes larguras, algumas das quais são elásticas, outras são rígidas, de plástico para o uso diário, de metais diversos para eventos especiais. Por sua vez, o modo de uso varia entre a clássica coroa, e o cabelo para trás.

Pentes, flores e penas

A nova tendência em acessórios para o cabelo inclui também cocares e flores exóticas. Esses adornos podem ser mais ou menos discretos, e uma boa maneira de incorporá-los é nos pentes que recolhem o cabelo para o lado.

Se é um penteado para a noite, as penas tendem a ser vistosas, em cores vibrantes como roxo ou vermelho. Mas de dia também cai bem usá-las em broches delicados, combinados com algumas flores e algumas pérolas.

Arcos

Arcos de cetim, com forma de flor, redondos ou os clássicos arcos de triângulo, em tamanhos extra grandes ou arcos menores formando um enxame. Todas as opções são igualmente válidas nesta tendência 2012 para decorar o cabelo.

E muito mais

Flores enormes de todas as texturas, faixas tachas e strass, cores como turquesa, rosa quente e amarelo, miçangas, arcos, penas e flores em um mesmo arranjo, tudo demonstra que não existe limites na moda em acessórios nesta temporada de 2012.