As Quatro Tendências de Maquiagem Que Vão Arrasar em 2017
As Quatro Tendências de Maquiagem Que Vão Arrasar em 2017

Por um lado, chegam as influências minimalistas onde os rostos frescos e luminosos celebram a espontaneidade para um estilo de beleza sem esforço. E por outro, se faz um aceno para os anos 80 e o excesso, onde a experimentação desempenha um papel importante, colocando o foco sobre a cor, o brilho e a criatividade.

Como nos maquiar em 2017? Pela primeira vez, a maquiagem é liberada e cria novas etapas sem se inspirar em tendências ou épocas passadas. Este ano a linha de beleza a seguir será melhorar a feminilidade através dos olhos carregados de personalidade, rostos velados e lábios muito sensuais.

Descubra as quatro principais tendências de maquiagem que marcarão 2017:

1. O preto na composição das cores, a saturação do preto será a chave para a nova temporada. Para conseguir um preto diferente, o segredo é misturá-lo com um pouco de vermelho.


2. Os rostos velados e efeitos tingidos na pele estarão totalmente presentes na atualidade. A pele é pura e o rosto deve ter um aspecto nu. Nestes efeitos tingidos vão estar muito na moda os produtos de maquiagem coloridos para os lábios e bochechas. O destaque desta tendência é que não é necessário maquiar toda a pele, se você deseja que se veja a sua, assim ganhará em textura e naturalidade.



Na linha do efeito “cara lavada”, a tendência será para peles saudáveis, limpas e protegidas, para isso serão usadas bases mais leves e BB ou CC Cremes. Além disso, os iluminadores e produtos que fornecem brilho para a pele serão, junto com os tons de “bronze”, perfeitos para criar uma maquiagem estilo nude e minimalista.

3. Muito brilho, especialmente na maquiagem dos olhos e lábios para jogar com diferentes pontos de luz e, por sua vez, focalizar o brilho da área que se quer destacar. O brilho pode ser usado inclusive abaixo do olho, nas olheiras. A realidade é que, na forma de purpurina e pigmentos metalizados, pode ser uma boa opção para reinventar completamente uma maquiagem.

A este respeito, a exposição de cor será impactante nos olhos durante a primavera-verão 2017. A gama de azul será a protagonista absoluta no olhar, ou seja na sombra, delineado ou máscara. Os delineadores e as máscaras de cílios chegam para ser uma excelente alternativa e trazer um pouco de cor, desde turquesa, lilás e azul, ao verde, amarelo e fúcsia, com o objetivo de enquadrar um olhar atrevido e de verão.


4. As cores dos batons serão opacas e, por sua vez, transparentes, muito sensuais com tonalidades de influência de discoteca. Ou seja, serão usadas as cores mais recentes que não fiquem tão planas e possam esfumaçar, como, por exemplo, o azul. Quanto aos batons mais discretos, serão usados os tons sangue, rubi e granada, continuando a tendência gótico punk.

Além disso, regressa o gloss, mas melhorando sua textura, ficando para trás o pegajoso e abrindo caminho para texturas que hidratam e deixam os lábios hidratados e cheios de brilho. Perfeitos os tons vermelho rosado que criam uma aparência muito saudável e fica bem em qualquer tom de pele.