As Roupas “Must Have” Da Primavera-Verão 2013
As Roupas “Must Have” Da Primavera-Verão 2013

Graças aos últimos desfiles dos designers de maior prestígio no mundo, podemos ter uma idéia mais clara das tendências mais destacadas.

Novos estilos, cores, estampas e tecidos… Selecionamos todos os estilos divertidos, delicados, ousados e original para você encher seu guarda-roupa.

Roupas com estampas geométricas não poderia faltar nesta lista, pois elas são a aposta mais forte da temporada. Marc Jacobs, Emporio Armani, Balmain, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton incluíram várias versões, em topo tipo de combinações de tecido e cor.

Destacam-se dentro desses estampados os que assemelham aos tabuleiros de xadrez e as listras , seja na horizontal, vertical ou diagonal, mais finas ou mais grossas, presente em todos os tons (espacialmente em braco e preto).

A saia lápis ou saia tubo, acima da cintura acentuam as curvas ed criam a ilusão de pernas longas, é uma roupa elegante e sexy que não pode faltar em um bom guarda-roupa. Você vai encontrar em uma infinidade de cores e tecidos.

Os anos 60 também estão muito presentes, como temos visto nas coleções de Moschino, Michael Kors e Louis Vuitton, os estampados florais de estética hippie e as clássicas jaquetas em branco e preto ao mais puro estilo Chanel e outros.

Presentes durante todo o ano passado foram as transparência e rendas. A primeira dá um toque muito sexy, especialmente para a noite, e a renda da um ar mais romântico em todas as peças, principalmente nas golas e mangas. Os vestidos e jaquetas peplum foi um básico do ano passado mas também seguirá presente nessa temporada.

As franjas e os blusas acima do umbigo vem ganhando terreno em muitas peças, como já mostrado em suas coleções, as firmas de Stella McCartney e Chloé, por exemplo.

Quanto as cores, o branco vai ser um dos protagonistas da temporada em todas as suas tonalidades e estará presente em vestidos, camisetas, camisas, jaquetas, calças, macacões etc. Os tons dourados e metálicos vão ser mais marcante, juntamente com cores neon ou fluorescente, presentes tanto em vestidos, camisas e calças como em complementos, e vale lembrar que eles realçam o bronzeado da pele.

Contrastando com o neon, as suaves cores pastéis também muito favorecedora para a pele morena e em todos os tons que possa imaginar.

Rosa, azul, violeta, verde, salmão, amarelo… precisamente esta última cor é a estrela indiscutível da temporada, dia e noite, em todos os tipos de roupas e acessórios, especialmente combinando com outras peças em azul Klein e com acessórios dourados ou prateados.