As Tatuagens de Miley Cyrus
As Tatuagens de Miley Cyrus

A garota da Disney tem apontado para a moda das tatuagens, mas… Você sabe quais desenhos foram gravados e em que áreas do seu corpo? Olhe, porque ela tem algumas!

Ela deixou de ser a menina que interpretou Hannah Montana para se converter em um autêntico ídolo juvenil que arrasa nos palcos.

As Tatuagens da Miley Cyrus

Sua imagem mudou e Miley, pouco a pouco, está definindo seu estilo pessoal em que as tatuagens têm grande
protagonismo.

Confessa que as adora e que para ela não são simplesmente adornos corporais, mas uma forma de expressão com significado próprio. O gosto pelas tatuagens vem do seu pai e, nos últimos anos, não deixa de surpreender seus fãs com os novos símbolos, desenhos ou palavras que mostra em pontos estratégicos do seu corpo.

Just Breathe (Apenas Respire)

Esta impactante e enigmática frase foi a primeira das suas tatuagens. Para ela, tem um significado muito especial, porque gravou isso como uma lembrança e homenagem a um íntimo e querido amigo que morreu após uma longa doença. A carrega, de acordo com suas próprias palavras, “perto do coração”, na área esquerda das suas costelas e, sem dúvida, prova a importância que a amizade tem para a jovem artista.

Love (Amor)

Amor é o que leva escrito Miley em sua orelha direita como “talismã” capaz de evitar que cheguem até o seu interior pensamentos, ideias e comentários negativos. Talvez funcione e seja a razão pela qual ela continua mantendo esse sorriso quase inalterável do qual vem o seu nome artístico.

Coração

O pequeno coração que pode ser visto no dedo mindinho da sua mão direita também é uma das suas tatuagens favoritas porque com ele ela quer mostrar o carinho e a união que existem entre ela e seu pai.

Em cada um dos dedos desta mão leva gravado algum símbolo ou letra: uma cruz, a palavra karma em uma lateral do dedo indicador, o símbolo da paz e o curioso sinal “igual” (=) ambos no anelar.

Ela diz que jamais faria uma tatuagem que não significasse algo, por isso, no caso da última, o sinal =, afirmou que queria expressar com ele que “todo amor é o igual”, em clara defesa da igualdade e ao respeito que deve existir entre as duas pessoas que formam um casal e, segundo alguns, mostrando o seu apoio aos casamentos homossexuais.

Âncora

Uma âncora também adorna o lado interno do seu pulso direito. Foi gravado pelo artista Fabio Satori durante sua última turnê no Brasil, assegurando que Miley havia escolhido este motivo tão marinheiro porque para ela representava a segurança, a ideia de que sempre poderia retornar a um “porto seguro”. Além disso, a força da âncora seria um lembrete permanente da necessidade de ter seus pés no chão, não importa o quão famosa você é.

Filtro de Sonhos

Uma das suas tatuagens mais recentes e impressionantes é o filtro de sonhos que ocupa grande parte do seu lado direito. Da particular forma circular, característica desse adorno que habitualmente é pendurado perto da cama para que nos proteja enquanto dormimos, estão penduradas quatro plumas que para Miley representam seus irmãos. É um símbolo do seu amor por eles e do seu desejo de que sempre estejam bem e protegidos contra qualquer adversidade.

Caveira Mexicana

Por enquanto, a última e original tatuagem que pode ser vista no corpo da jovem enquanto desfrutava de alguns dias de descanso nas praias de Malibu junto com seu namorado, Liam Hemsworth, foi um pequeno caveira mexicano no calcanhar direito, muito próximo da tornozelo. A caveira é um símbolo de vida e amor eternos e, se ficava alguma dúvida sobre seu transcendental significado, seu namorado também gravou. Sem dúvida, essa tatuagem “compartilhada” dá uma pista sobre as expectativas do seu relacionamento.