Bolsa Em Casamento: Saiba Qual Usar
Bolsa Em Casamento: Saiba Qual Usar

Você foi convidada para um casamento neste fim de semana, está muito emocionada porque uma das suas melhores amigas vai se casar, e você conseguiu o vestido há um mês, os sapatos mais bonitos que pôde encontrar e já tem reservada a data para a sua maquiagem. Bem, chegou o dia do casamento, você está quase pronta para sair, e de repente se pergunta: Onde vou levar meu celular, meus documentos, minha maquiagem de emergência? Não! Você esqueceu um dos acessórios mais importantes.

Para que não te aconteça isso, nós preparamos para você quais são os tipos de bolsas que podem ser usadas em um casamento e algumas dicas que te ajudarão no momento de comprá-la.

Melhores Bolsas Para Usar Em Um Casamento:

Clutch: A clutch se trata das bolsas pequenas, que se caracterizam por serem rígidas, como um tipo de caixa ou cofre. É muito comum usar este tipo de bolsa em um casamento, sim, você tem que ter cuidado porque existem muitas clutches que são informais ou para usar na praia. Leve em conta que a bolsa deve ser elegante e combinar com outros complementos ou com as cores do seu vestido.


clutch

Bolsa Tipo Envelope: Esta bolsa se caracteriza por ser plana e de forma semelhante a um envelope, tem um fecho central de forma triangular. Este tipo de bolsa é um pouco maior, embora apenas seja ideal para levar coisas que não tenham muito volume, caso contrário ela se verá muito volumosa.

Bolsa Envelope


Bolsa Baguete: Sua forma é como a de um pão tipo baguete, como seu nome indica. É alongada e meio retangular, algumas tem alça para pendurar no ombro, mas o ideal é levá-la debaixo do braço, já que te fornecerá mais estilo e glamour.

bolsa baguete

Dicas Para Escolher a Bolsa Perfeita Para ir a Um Casamento:

  • Se o seu look é escuro ou com cores lisas, escolha uma bolsa que ressalte com cores alegres ou brilhos.
  • Se o seu vestido tem estampas, o melhor será escolher uma bolsa sóbria, que não chame muita atenção.
  • Não é necessário que a sua bolsa combine com os seus sapatos, há ocasiões em que parece muito bonito quando não se cumpre esta regra.
  • Se você vai para um casamento à noite, uma excelente opção é que sua bolsa seja de materiais metalizados. Podem ser lantejoulas ou tecidos com brilhos.
  • Por outro lado, se o casamento será realizado de dia, escolha uma bolsa sem brilhos e discreta.
  • Evite levar muitos elementos em sua bolsa, um batom, seu telefone e suas chaves são suficientes.