Branco e Preto, as Cores da Moda para 2013
Branco e Preto, as Cores da Moda para 2013

Uma das tendências mais inquestionáveis que temos visto ultimamente nas passarelas tem sido o binômio: preto e branco. Adequado para qualquer época do ano, as roupas que jogam com o branco e o preto são as mais fáceis de combinar e sempre resultam favorecedoras e adequadas para qualquer tipo de look e situação.

Durante o inverno 2012/2013 temos visto estas cores, seja junto ou separado, estarem muito presentes nas coleções dos grandes designers e nas ruas.

Mas não será até a próxima primavera-verão de 2013 quando comprovaremos que efetivamente o branco e o preto serão quase onipresentes, seja nas estampas, listras, look total, desenhos geométricos, com transparências, manchas, lunares, etc.

Esta combinação de cores, tanto opostas como complementares, cria uma imagem elegante e sofisticada que nos dá infinitas possibilidades e que, longe de sair de moda, irromperam com mais força do que nunca a temporada de verão.

As grandes casas de design, como Dolce & Gabbana, Balmain, Balenciaga, Chanel, Oscar de la Renta, Marc Jacobs, Dolores Promesas ou Louis Vuitton, já escolheram rechear os nossos armários com uma infinidade de roupas em preto e branco.

Se Dolce & Gabbana nos apresenta linhas de estilo sofisticado que recordam os anos 50, Louis Vuitton e Balmain nos leva de volta aos loucos anos 70 e 80, com modelos cheios de grandes imagens e calças e blusas XL decorados com diamantes, respectivamente.

Os cortes assimétricos e os babados vêm das mãos de Balenciaga, enquanto que Chanel segue sendo fiel ao seu estilo com vestidos e blusas pretas repletos de pontos brancos. Enquanto isso, o dominicano

Oscar de la Renta lançou em setembro passado a sua nova coleção para a próxima primavera na Semana de Moda em Nova York, onde encontramos designers de ar espanhol, brocado e flores, entre os que predominam especialmente o branco e o preto.

Além disso, já podemos encontrar inúmeras roupas deste estilo nas lojas de baixo custo como MANGO, Bershka, Zara, H & M e Blanco, entre muitas outras.