Cabelo e Maquiagem Retrô!
Cabelo e Maquiagem Retrô!

Em 1940 e 1950, as atrizes Veronica Lake, Marlene Dietrich e Grace Kelly usaram cachos grandes e bem definidos que marcaram uma geração. Agora esse estilo glamuroso de Hollywood está de volta, as estrelas e as modelos estão usando mais uma vez esses cachos gigantes.

Certamente você conhece o estilo de filmes antigos de Hollywood, com estrelas usando cachos glamurosos, que eram ícones de seu tempo e que ainda inspiram mulheres no mundo de hoje.

Estrelas de hoje como Julianne Hough e Dita Von Teese entre outras, estão seguindo o exemplo, colocando novos rostos no estilo da velha Hollywood.

A Cor do cabelo deve ser uniforme, com os cachos grandes. O comprimento deve, pelo menos, chegar a altura do ombro.

Para dar um toque mais moderno, você pode desfazer alguns cachos, basta usar os dedos para desfazer os cachos perfeitos. Com cuidado, é possível escovar os cachos para conseguir o mesmo efeito, como resultado, o cabelo fica menos rígido e com mais volume.

Se teu cabelo é longo o suficiente, penteie para um lado e por cima do ombro, para conseguir um aspecto mais atraente.

A melhor maquiagem para completar um penteado retrô, implica em um batom vermelho e rímel preto. Dependendo do seu estilo, você pode usar um delineador escuro para um olho esfumaçado ou aplicar uma sombra rosa.

Para um estilo Retrô:

  • Hidrate teu cabelo com algum creme especifico.
  • Utilize um pente fino para criar uma separação lateral
  • Enrole grandes mechas de cabelo em bobes ou babyliss. Você também pode usar como alternativa, formar cachos com os dedos e prender com grampos e spray de cabelo.
  • Antes de remover os bobes, verifique se o seu cabelo está seco, começando por baixo para levantar o cabelo.
  • Moldar os cachos com os dedos.
  • Você pode usar um pouco de anti-frizz para domar os fios que ficam em pé.
  • O toque final nesse estilo é usar um spray de brilho para cabelo e pronto boa festa!