Cabelo Loiro Rosado: Dicas para Escolher o Tom Adequado
Cabelo Loiro Rosado: Dicas para Escolher o Tom Adequado

A cor de cabelo loiro rosado está cada vez mais na moda, isso se deve ao fato de que é um tom muito divertido e destaca o melhor de ambas as cores, criando um estilo luminoso e juvenil que é suficientemente incomum para chamar a atenção.

Também é uma excelente opção para as mulheres loiras que querem inovar sem ter que cair em tons mais escuros, já que o rosa desaparece muito bem quando você deixa de aplicá-lo. As morenas também podem encontrar neste estilo uma boa forma de renovar sua imagem, mas para conseguir o resultado esperado se requer um pouco mais de trabalho do estilista.


Outra das vantagens da cor loiro rosado é que combina muito bem com diversos tons de pele, embora a cor rosa seja mais fresca do que o loiro, em conjunto ficam ótimas sobre as peles claras, douradas e morenas. Além disso, se misturam muito bem com outras cores de cabelo natural, como castanho, castanho escuro, e inclusive o cinza.

Dicas para Escolher o Melhor Estilo de Loiro Rosado

  • Pêssego rosado e loiro quente: fica muito bem em mulheres que têm a pele com nuances quentes, mas também pode ser favorecedor para aquelas de pele mais fria.
  • Lavanda rodado e loiro cinza: este rosado fresco é perfeito para as mulheres que querem uma mecha de tonalidade natural, sem flashes dourados. É ideal para as loiras naturais.
  • Balayage com destaques em rosa: este estilo de tintura é mais natural do que um ombré, não danifica o couro cabeludo ou as raízes e permite espaçar o tempo entre cada tintura. É a escolha perfeita para as mulheres que têm o cabelo mais escuro e devem evitar descolorações seguidas.
  • Manutenção do Loiro Rosado

    Para manter o cabelo loiro rosado brilhante e bonito por mais tempo, é preciso:

  • Usar um shampoo livre de sulfatos, ajuda a preservar o tom do cabelo.
  • Evitar as lavagens frequentes, mantendo as raízes limpas com um shampoo seco.
  • Usar máscaras nutritivas regularmente.
  • Evitar o uso de ferramentas de penteado com calor que podem danificar severamente o cabelo descolorido. Em caso de ser indispensável, o ideal é optar pelo secador em vez da prancha de cabelo, e usar sempre um spray de proteção térmica.
  • O loiro rosado não é amigo das piscinas com água clorada, esta altera a cor de forma notável.