Cintos para Diferentes Tipos de Corpos
Cintos para Diferentes Tipos de Corpos

O cinto é um acessório elegante que pode transformar e destacar inclusive até o outfit mais aborrecido. Hoje em dia, existem muitas opções em relação a cintos de todos os tipos, mas se você quer encontrar o que melhor se adequa à sua silhueta, deve escolhê-la de acordo com o seu tipo de corpo.

Se você usar corretamente, como a maioria dos acessórios, um cinto pode ressaltar suas melhores características. Mas, se não for assim, tem a capacidade de chamar a atenção para algumas partes do corpo das quais você pode não estar tão orgulhosa.

A melhor maneira de encontrar o cinto perfeito é experimentar com diferentes larguras e estilos, mas, por sua vez, você tem que levar em conta determinadas diretrizes:

Cintos Para Diferentes Tipos de Corpo

Como regra geral, um cinto de tamanho médio de cerca de 1 – 2 cm de espessura é adequado para a maioria dos tipos de corpo. As mulheres com o torso fino têm que usar cintos finos, enquanto que aquelas com torso mais amplo têm que optar por cintos largos.

As mulheres com tortos largos e pernas longas têm que usar cintos de cerca de 5 centímetros abaixo do umbigo, enquanto que as mulheres de torso curto têm que usar um cinto na mesma cor que a roupa para evitar que se crie uma segmentação no corpo.

Para os corpos em forma de pera, o melhor é usar um cinto que enfatiza a cintura e evitar aqueles que são colocados ao redor da área do estômago. Por outro lado, não precisam ser amplos.

Para aquelas que têm corpos de ampulheta ficam fabulosos os cintos do tipo tiras, monocromáticos e finos. Para aquelas que precisam reduzir os centímetros nada melhor do que os cintos. No caso de que você queira marcar a cintura, os ideais são aqueles que são colocados tipo faixa debaixo da linha do busto, já que faz com que os seios pareçam maiores, enquanto chamam a atenção para os quadris.

Um cinto largo ao redor da metade da cintura também tem um efeito de emagrecimento. Para equilibrar uma figura em forma de maçã é necessário equilibrar a seção do meio do corpo com um cinto de tamanho ligeiramente abaixo da cintura.

As silhuetas com forma de triângulo invertido se esterilizam com um cinto amplo, mas é necessário evitar o excesso detalhes e escolher cores claras na metade inferior e cores escuras para a metade superior.