Coleção Primavera-Verão 2013 de Sergio Rossi
Coleção Primavera-Verão 2013 de Sergio Rossi

Em dezembro passado se apresentou na Galeria Carla Sozzani em Milão a nova coleção para a primavera-verão 2013 da firma de Sergio Rossi, um dos principais designers e distribuidores de calçados e bolsas para mulheres da Itália.

Desenhada por Francesco Russo, diretor criativo da marca de calçados italiana, a sua apresentação significou todo um evento ao mais puro estilo de festa exclusiva vip, simulando uma exposição de arte que misturava os novos designs da coleção Cruise com peças únicas da Galeria Memphis de Milão.

Cruise foi inspirada no “Grupo Memphis” movimento da arquitetura e desenho industrial da década de 80 que ocorreu na cidade de mesmo nome, baseado em outros famosos movimentos como Pop Art, Art Déco e outros estilos como o Kitsch.

Peças excêntricas, brilhantes, coloridas e muito chamativas foram às estrelas deste vibrante movimento, o qual se viu refletido em uma nova coleção, composta por plataformas, sandálias, sapatos baixos, saltos altos e lounges, entre outros.

Quanto às cores, predominaram sobre todas além do branco e do preto, combinados entre si e com estampas lunares e de diferentes formas geométricas. Também é possível encontrar modelos mais simples e convencionais em cores para todos os gostos, desde os mais chamativos (rosa, vermelho, turquesa) até os mais discretos (bege, preto, etc.).

Os esportes não estão excluídos das propostas para a nova temporada, já que também foram apresentados as trainers “URBAN”, um alegre e confortável calçado esporte em tons laranja e fúcsia, feitos em couro com efeito envernizado, fecho de velcro e solado de borracha.

A bolsa “VIVA” é outra novidade desta coleção. Fabricada em couro, com alça ajustável e correia para o ombro removível está disponível em duas cores (azul-turquesa e vermelho).

Sergio-Rosso-pv-2013