Como Combinar as Cores de Roupa
Como Combinar as Cores de Roupa

Em muitas ocasiões, temos dúvidas de como combinar algumas roupas de cores diferentes para ficarem em conjunto. É realmente uma questão de bom senso e de gosto, mas nem sempre é tão clara.

O ideal é combinar as cores dos acessórios, ou seja, sapatos com bolsa ou brincos. Primeiro de tudo, você deve saber que os jeans combinam com todas as cores e, se houver dúvida, você pode usar esta peça. Também a maquiagem pode ser combinada com a roupa e com os acessórios. Por exemplo, utilize a sombra de olhos da cor da sua camisa.

Especificamente, se nos atentamos para as cores, é de notar que as roupas pretas podem ser combinadas com quase todas as cores, exceto para tonalidades muito escuras, como o chocolate ou azul meia-noite. O preto é uma cor que possui um toque de elegância e ajuda a disfarçar alguns quilos.

O cinza permite a sua combinação com cores do mesmo tom (do mais claro ao mais escuro), algo que com outras cores não ocorre. Combina muito bem com tons de vermelho, como granada, com verde e azul. Também possui elegância.

O marrom se adapta muito bem com a mesma cor, mas em tonalidades diferentes. Pode ser combinado com a terra, o bege ou o areia.

As roupas azuis se adaptam com cores escuras e com outras como o branco, o vermelho, o bordô, as tonalidades de cinza ou bege.

A cor verde é um pouco difícil de combinar. Caem muito bem cores da terra, branco, preto, verde escuro como o oliva e tons de cinza.

As roupas de cor vermelha se adaptam ao branco, o preto ou o bege.

Com a cor branca ocorre o mesmo que com a preta, já que pode ser combinada com quase tudo. Evite combiná-la com tons muito claros. É uma cor que não é muito emagrecedora.