De Flores, de Listras, de Bolinhas: Truques para Combinar Estampas
De Flores, de Listras, de Bolinhas: Truques para Combinar Estampas

As mais atrevidas nesta temporada estão com sorte porque são usadas todos os tipos de estampas e misturam todos os tipos de formas. Por acaso você não viu nas vitrines de lojas de departamento ou nas lojas de moda da cidade como as flores e as listras se combinam? Ou as listras horizontais com as verticais? Como dizemos, essa tendência fica muito bem para as mais ousadas ou para os manequins, mas, na realidade, até as nossas famosas favoritas não costumam usar tanta mistura, e é que, ao combinar uma estampa, você pode conseguir um look destacado ou um suspense de pleno direito.

Dicas para Combinar Estampas

Flores. Se você gosta de flores, está com sorte, porque são uma das estampas que nunca saem de moda e que são usadas, independentemente da época do ano que seja. Nosso conselho: tenha em seu guarda-roupa sempre um pouco de flores. A única advertência que te daríamos no momento de combiná-las é que você leve em consideração as proporções do seu corpo porque pode conseguir um efeito indesejável. Por exemplo, se você tiver pouco busto e mais quadril, o ideal seria usar esta estampa na parte superior, para ressaltar mais esta área e que toda a atenção vá para ela e não para a parte inferior. Se, por outro lado, sua silhueta é mais parecida com um triângulo invertido (mais busto e menos quadril), será mais aconselhável que as flores estejam na parte inferior. Que tal uma saia solta?

Listras. Você sabia que as listras verticais têm um efeito mágico sobre quem te observa, fazendo com que você pareça mais alta e mais estilizada? Por outro lado, as listras horizontais te tornam mais ampla, então, dependendo de como é o seu corpo (silhueta triangular ou triângulo invertido), você deverá usar uma ou outra. Mas como sabemos que a moda das listras verticais é muito top hoje em dia, tome nota das seguintes dicas: para vestidos, tente que sejam listras assimétricas ou na diagonal, e que seja o mais ajustado possível; se você não pode resistir a uma saia marinheiro de listras horizontais, tente combiná-la com um blazer para diminuir seu efeito; melhor listras finas e muito justas do que largas e separadas; e, por último, combine essa peça de listras (saia ou calça) com um toque escuro para que faça contraste.

Bolinhas, círculos ou triângulos. Aqui você é quem decide se gosta de grande ou pequeno, mas você deve saber que se quer disfarçar algum quilo extra é melhor que sejam pequenos ou usá-los em uma única peça de vestuário, não faça um total look com estampa geométrica. Se, no início, você acha difícil se ver com esse tipo de estampa, sempre pode usar em complementos (atenção, tampouco deve ser uma bolsa XXL).
Isso dará um toque muito chique e moderno ao seu outfit.

Você tomou boa nota dos nossos truques para combinar estampas? Nesta temporada, elas irão marcar presença.