Como Combinar um Vestido Azul
Como Combinar um Vestido Azul

Se você tem um vestido azul, te servirá tanto como um vestido preto de coquetel. Esta cor é ao mesmo tempo elegante, mas também com muita personalidade, por isso você pode usá-lo em um casamento, um coquetel ou um aniversário, tanto de dia como de noite.

Nós adoramos porque parece que tem uma vibração muito boa. Claro que você descobrirá que existem diversos tons, desde o azul marinho escuro que tem um perfil mais sério, até o azul elétrico (ou klein) que está muito na moda.

Talvez você tenha algumas dúvidas sobre como combiná-los, mas a verdade é que tem à mão mais alternativas do que pensa. Tudo dependerá do estilo que você quer refletir e da ocasião em que usará. Deixamos algumas ideias, para que você não tenha dúvidas e use os acessórios que mais atraem.

Dicas Para Combinar um Vestido Azul:

Surpreenda Com Azul Marinho. Queremos começar por romper um pouco os parâmetros tradicionais. Sabemos que o azul marinho costuma ser bastante sério, por isso te servirá bastante se você quiser dar uma imagem muito profissional. No entanto, se você tem um vestido dessa cor e deseja justamente tirar esse toque informal, te cairá muito bem a combinação com scarpins vermelhos para um evento tanto de dia como de noite.


Azul e Verde: Combinação Explosiva! Seguindo com essa tonalidade de azul escuro, talvez você não tenha pensado que, com alguns lindos acessórios em verde ou turquesa o seu vestido se destacará. Ainda com dúvidas? Este tom mais claro de azul combina perfeitamente com o casaco turquesa.

Vestido Curto em Azul Klein. Talvez você o conheça também como azul elétrico, e não podemos deixar de comentar um pouco sobre esta cor que anda ganhando adeptos e ainda mais com a chegada do color block que pousou na primeira fila. Quem não havia feito uma roupa desta cor antes, não pode deixar de fazer isso agora. Biquínis, camisetas, shorts, calças, bolsas, sapatos seguem em todas as lojas e vitrines para nos contagiar com o seu protagonismo.

Clássica combinação com preto. E se você acha que esta cor não pode ser elegante, está errada. Se você fizer uma combinação tradicional com preto, conseguirá um efeito bastante sofisticado. Cinto, clutch, saltos, todo em preto… E pronto!

Viva o contraste! Agora vamos para o outro extremo. Digamos que ao contrário, você quer refletir uma imagem divertida e muito na moda. Um vestido em azul pode perfeitamente combinar com meias e sapatos pretos, mas para dar o toque especial use uma clutch na cor vermelha ou marrom e melhor ainda se for combinada com o batom que será usado nesta noite. Cuidado! Este look funciona mais para a noite do que para o dia.

O Azul e os Metálicos Geralmente, quando pensamos em um evento de noite ao qual iremos com um vestido azul, uma das nossas primeiras escolhas é combiná-lo com acessórios e sapatos prateados. Digamos que é um outfit que você não pode perder.

No entanto, deixe-nos dizer que se você experimentar com o dourado terá uma agradável surpresa. Ainda mais aconselhável se você está desfrutando de um bom bronzeado.

Como Podemos Esquecer o Nude?

Já há várias temporadas o vemos entre nós, chegou e ficou. Portanto, o mais provável é que você tenha várias roupas e acessórios nude em seu guarda-roupa. Desta vez se trata de brincar um pouco com o azul e temos uma notícia: sim, funciona!

Experimente combinar seu vestido com sapatos, pulseiras e, claro, uma maquiagem nude. Te recomendamos optar por esta alternativa quando desejar que o seu vestido leve toda a atenção como neste caso, onde o tecido, os voos, a queda e o tom são simplesmente belíssimos.

Se até agora você não contava com um vestido azul em seu guarda-roupa, acreditamos que é o momento de experimentar algum… E se você quer se ver juvenil e muito na moda, definitivamente o azul klein é feito para você. O que você está esperando?