Como Escolher a Bolsa Segundo o Vestuário
Como Escolher a Bolsa Segundo o Vestuário

A roupa decide a bolsa ou a partir da bolsa se deve decidir a roupa? Qualquer opção é válida, embora muito melhor seria escolhermos a roupa do dia e ir em busca da bolsa perfeita, que combine se adaptando ao nosso estilo e função.

Nas linhas seguintes, vamos dar algumas dicas para que a escolha da bolsa seja sempre bem sucedida.

O mercado oferece milhares de estilos diferentes de bolsas, carteiras, malas, bandoleiras, bolsas envelopes, etc. E, claro, todos eles estão disponíveis na cor e textura que você pode imaginar.

Modismos e mudança de estação também vão ditar o que deve ter ou não no armário. Entre tanta escolha disponível, o mundo das bolsas é infinito, mas há maneiras de chegar bem perto e combinar perfeitamente a que com certeza melhor vai ficar.

Estilos e Opções

Roupa esportiva: para as mulheres que vão para a academia ou realizam atividade física e de esporte sempre, é necessário um espaço para guardar toalhas, produtos de higiene e outros objetos pessoais, como telefone ou carteira. Não é necessário levar duas bolsas, mas encontrar uma maneira de colocar em uma mesma.

Neste sentido, as marcas esportivas oferecem maxi bolsas muito na moda, de couro ou lona com vários bolsos para guardar tudo que você precisa.

Para escolher, é melhor pensar em um modelo único para usar durante todo o ano, independentemente da estação, com tiras longas, amplas e confortáveis, também reforçada pelo fato de colocar muitas coisas, como uma muda de roupa e sapatos.

Roupa de escritório: para o trabalho, o melhor é optar por bolsas de tamanho médio ou pastas (ideal para notebook), onde você pode carregar tudo o que precisa sem sobrecarregar o espaço (nós sabemos que quando as mulheres têm mais espaço, mais coisas levam).

Além disso, como se trata de algo que se usa diariamente e sofre muito desgaste, é aconselhável optar por materiais de qualidade na produção, como o couro. Sobre o desenho, o cuidado deve ser tomado no sentido de ser algo muito clássico e que dê versatilidade para o trabalho, uma reunião, um almoço de negócios ou depois do escritório. Cores como preto, marrom e vermelho (para os mais ousados) são ideais para a bolsa de trabalho e também combinam perfeitamente com ternos ou vestidos.

Jeans, tênis ou outro traje informal: quando não se está vestida para uma ocasião especial ou para o trabalho, as mulheres sempre optam pelo conforto de tecidos leves, diversos e sapatos sem saltos. O acompanhamento perfeito, então serão as bandoleiras, que se usam cruzadas e são muito confortáveis, porque elas permitem a liberdade de movimento dos braços e mãos. Geralmente elas são pequenas e somente permitem transportar apenas o mais básico, portanto, nunca se torna pesada.

Elas vêm em uma infinidade de desenhos, por isso é recomendado ter várias e assim ir mudando para combinar texturas e cores.

Traje de noite: quando é hora de se arrumar um pouco mais para uma noite fora, começam a entrar em jogo os brincos, o preto, os desenhos, mas cuidados e os tecidos mais elegantes.

Nessas ocasiões, então você deve optar por mini bolsas, com alças para pendurar ou carregar em suas mãos. Ali cabe tudo o que você precisa como um telefone, carteira e algum cosmético para se retocar.

É importante nunca encher de coisas, e mantê-las impecáveis para durar mais tempo, porque, entre outras coisas, muitas vezes são objetos caros. Elas não precisam ser pretas, é importante dispor de algumas com cores e algumas com brilhos de padrões diferentes que servem para épocas do ano.

Elegância Total: a mais glamorosa quando se trata de um vestido ou uma aparência elegante são os envelopes, perfeitos para acompanhar todos os estilos e trazer algumas coisas que as mulheres sempre precisam.

Alguns estilos incluem uma corrente que é colocada ou removida e tem a vantagem de que você pode pendurar e não tem que levar o tempo todo na mão. Adapta-se igualmente com vestidos, saias ou calças, o importante é o design, pois é uma peça que, apesar de ser pequena, é impressionante.

Com crianças ou na praia: quando você tem que carregar muitas coisas, nada melhor do que ter uma grande bolsa de lona muito grande, que é leve, que tem compartimentos e que te permita levar todas as coisas das crianças ou, por exemplo, as toalhas se você vai para a praia. Neste caso, escolha as cores divertidas, estampas e gêneros que não fiquem muito sujas.

Uma bolsa adequada para cada ocasião vai fazer com que a roupa que esteja vestindo seja realçada e completa, em alguns casos, inclusive funcionará como um acessório para tornar descontraída, moderna ou divertida as roupas que vestimos.

O mais importante é identificar o que se encaixa bem e é funcional no momento. Por isso, é bom investir em uma bolsa de alta qualidade e que tenha muito estilo, duram mais e se mantêm em melhores condições sempre.