Como Escolher o Biquíni Ideal
Como Escolher o Biquíni Ideal

Tudo afeta a escolha do biquíni apropriado: a forma, a cor, o modelo; por isso sugerimos algumas dicas para que a busca pelo biquíni perfeito seja mais fácil, e não tenha que suar passando por todos os provadores de lojas. É o verão se aproximando e a pele bronzeada dá um look sexy.

O sol, apesar de seus raios perigosos, continua nos tentando lá de cima. A praia volta a ser uma promessa tentadora, com as tardes de bebidas no terraço, lendo, ouvindo música, conversando com os amigos.

Mas, assim como chega o calor chegam os dilemas: a academia, a dieta, o biquíni perfeito para o meu tipo de corpo. Se este for o seu caso, não se desespere. Primeiro, realize um diagnóstico objetivo e calmo sobre qual é o seu tipo de corpo: você tem quadris largos ou busto grande, ou alguns quilos extras, ou você é muito baixa, ou você está muito magra? Então, é apenas uma questão de encontrar algumas dicas para desfrutar do seu corpo, seu biquíni e sol, sem complexos.

Biquinis para quem está acima do peso

Para sentir-se confortável, tente um biquíni cuja parte inferior tenha uma cinta e atinja a cintura.

Biquíni para quadris estreitos e busto grande

É chamado de corpo em forma de triângulo invertido.

O importante é você destacar seus atributos, mas sentindo-se confortável. Assim, você pode combinar um top na parte de cima – com ou sem alças- e uma parte de baixo mínima, de preferência com tiras para prender os lados.

Quadris largos e busto pequeno ou moderado

O corpo em forma de triângulo ou de pera.

Neste caso, focalize um modelo estampado na parte de cima, sendo os triângulos o melhor modelo de corpete. Ao mesmo tempo, a parte de baixo pode ser um shorts ou culote, sempre atirando tons baixos e lisos.

Para as baixinhas

É preciso estilizar a sua figura, e você pode fazer isso usando os menores biquínis possíveis, que tem a parte inferior chamada de “corte brasileiro”, que produz um efeito de comprimento na perna.

Outro detalhe é escolher tecidos lisos.

Biquíni para muito magras

É importante que o tamanho do biquíni seja o seu, e que não sobre nada de tecido nele. Para ser provocante, sempre use aquelas calcinhas de biquíni que são amarradas nos quadris, porque dá a sensação de ampliá-los. Quanto ao sutiã, escolha o triângulo. Em todas as meninas magras todas as cores e estampas caem bem.

Como dica final, podemos dizer que não temas em mostrar o seu corpo, sejam quais forem as suas características, a pele é pele, e mais importante que a forma, como muito antigos dizem, é o conteúdo.