Como Escolher o Chapéu Ideal
Como Escolher o Chapéu Ideal

O chapéu é um complemento marcante que se tornou moda nos últimos anos. É muito vistoso, especialmente na época do verão e utilizado tanto por homens como por mulheres. Como você já tem visto nas lojas, existem todos os tipos de modelos e, às vezes, isso dificulta a sua escolha.

Ele tem que combinar com a roupa que você vai usar, mas não é um requisito essencial que seja do mesmo material que as roupas.

No momento de optar por um chapéu você deve levar em conta a sua cor e se realmente você se sente bem. Este último deve favorecer o tom da sua pele e do seu cabelo, já que de acordo com a sua cor, pode te cair bem ou pelo contrário destacar as imperfeições.

É como uma peça de roupa a mais e, portanto, devemos também levar em conta a sua combinação. Por exemplo, se você é loira é mais recomendado que utilize um chapéu de cor escura e se tem o cabelo castanho escuro, é melhor escolher um chapéu em um tom claro.

O tamanho do chapéu também deve ser proporcional ao corpo e o rosto da pessoa. Sempre que você estiver provando é melhor fazê-lo em um espelho, onde você possa ver todo o corpo e assim possa ver se ele se encaixa a sua silhueta. Normalmente as meninas de estatura alta podem optar por chapéus com abas altas enquanto que as de menor estatura devem selecionar os de menor tamanho. Em qualquer caso, a aba não deve estender-se além da largura dos ombros.

Portanto, reafirmamos a importância da proporcionalidade do chapéu com o tamanho de cada menina. Se o seu rosto é bastante grande, quase todos os chapéus vão te cair bem enquanto que se o seu rosto é pequeno, você deve optar por um de menor tamanho. Os rostos longos devem levar em conta que o chapéu pode acentuar essa característica.

Tenha um cuidado especial com os chapéus com viseira ou aba frontal já que proporcionam um efeito de sombra nos olhos e podem acentuar as olheiras.