Como Escolher o Comprimento do Colar de Acordo Com A Sua Altura
Como Escolher o Comprimento do Colar de Acordo Com A Sua Altura

Um colar pode melhorar a sua imagem, como também é capaz de chamar a atenção nas áreas que você não quer fazê-lo. Por isso é tão importante saber o comprimento exato do colar que você compra, o que se adapta ao seu estilo e forma corporal.

A primeira coisa que você tem que fazer é medir a circunferência do seu pescoço. Use uma fita métrica macia e certifique-se de que tenha um ajuste perfeito para tirar as medidas.

Uma vez que tiver essas medidas, é hora de começar com a busca do colar com o comprimento perfeito para você. Leve em conta que o fecho também aumenta o comprimento do colar, o comprimento padrão costuma ser de 7,5 centímetros, mas a isso é preciso adicionar a extensão do fecho do colar.

Sobre a base da circunferência do seu pescoço, você sempre tem que adicionar pelo menos 3,5 centímetros se deseja um colar do tipo gargantilha. Se o tamanho do seu pescoço for maior, o comprimento que você deve buscar é baseado no fato de que uma gargantilha padrão é de 40,5 centímetros (para um pescoço de 35 centímetros aproximadamente).

Comprimento dos Colares

  • 35 – 40,5 centímetros. As gargantilhas são colares que devem envolver livremente o pescoço, nunca devem se ajustar quando se respira profundamente.
  • 46 centímetros. Normalmente são chamados de colares de princesa, essas peças de joalheria são projetadas para se assentar na clavícula.
  • 50,8 centímetros. Estes colares são para ficar justo abaixo da clavícula, um colar de 20 centímetros é chamado de matiné e costuma ser o comprimento padrão para adicionar pingentes.
  • 56 centímetros. Estes colares ficam na parte superior do busto, estes também se enquadram na categoria de matiné.
  • 61 centímetros. Um colar deste tipo deve ficar no centro do busto ou logo abaixo dele.
  • 70 a 100 centímetros. É um colar que fica abaixo do busto, um colar nesta área é chamado de colar de ópera (de 80 centímetros), ou um laço (100 centímetros).
  • De 100 centímetros em diante. Nesse comprimento, os colares ficam abaixo do umbigo e são usados geralmente enrolados ao redor do pescoço, seja duas ou três vezes.

Como Escolher o Comprimento do Colar com Base na Estatura

O comprimento de um colar tem um efeito favorecedor quando é proporcional ao corpo. Isso não quer dizer que as mulheres baixas não podem usar colares longos, mas sempre é um detalhe a ser considerado no momento de escolher a dimensão correta do colar.

Se a sua altura é inferior a 1,60, não convém usar um colar com mais de 50 centímetros de comprimento. Se você deseja alongar sua imagem, coloque o colar em um vestido ou peça de vestuário com um decote em V. As mulheres com uma altura entre 1,60 e 1,70 podem usar qualquer comprimento de colar, desde gargantilhas até pingentes.

Se você mede mais de 1,70, o conveniente é evitar usar as gargantilhas apertadas, o melhor no seu caso são os colares largos.

Como Escolher o Comprimento do Colar de Acordo com o Corpo

Os colares podem acentuar o busto e inclusive todo o tronco, por isso é importante ter algumas regras em mente no momento de escolher o adequado.

Se o seu corpo é o comumente chamado “corpo de banana” e você não quer atrair muita atenção na área de busto, opte por um colar que é fique por cima da parte superior do peito e sob a clavícula. Se você tem peitos menores, pode usar um mais longo e fino.

Se você tem o corpo do tipo maçã ou pera, que são figuras mais cheias, o ideal é usar colares que permanecem. Para um ou um outro tipo de corpo de pera com figuras cheias, escolha os colares que não ultrapassam 50 centímetros de comprimento, nem tampouco opte por uma gargantilha importante.

Se você tem uma figura de ampulheta, se assentam bem quase todos os comprimentos de colares, a escolha do mesmo depende da sua estatura e da roupa que você usa.