Como Escolher o Gorro Que Mais te Favorece?
Como Escolher o Gorro Que Mais te Favorece?

Os gorros são o acessório mais “it” da temporada de inverno. Descubra as chaves para acertar no momento de escolher o gorro que melhor te convém levando em conta o seu tipo de rosto.

Os gorros são um dos acessórios estrela do inverno, pois não apenas nos protegem do frio, também adicionam um plus de estilo a qualquer look, fornecendo uma aura de sofisticação, feminilidade, elegância e personalidade.

Existem inúmeras variedades de gorros quanto as suas formas, tecidos e cores, por isso se adaptam a qualquer estilismo. No entanto, em Dicas Sobre Moda nos concentraremos nas chaves para escolher o gorro que mais te favorece de acordo com a forma do seu rosto. Para que neste inverno você não passe frio, some estilo e também uma explosão máxima de beleza, tome nota!

Dicas Para Escolher o Gorro Que Mais te Favorece:

Rosto Redondo. As características arredondadas, com queixo denso e maçãs largas, apresentam suavidade de expressão. Os gorros mais apropriados para este tipo de rostos são aqueles que possuem algum detalhe na parte superior da cabeça para concentrar a atenção nesse ponto, alongar proporções e estilizar o rosto. Uma boa opção é optar pelos gorros de linhas mais estruturadas para neutralizar o arredondamento das características. O gorro ou boina é ideal.


Rosto Quadrado. É caracterizado por apresentar características angulares, o mesmo comprimento e largura e um queixo normalmente reto. Neste caso, o objetivo é suavizar as facções. São perfeitos os gorros com volume na parte superior e de forma arredondada. As boinas do tipo viseira de lã são ideais para disfarçar a angularidade das facções.

Rosto Comprido. Os rostos compridos são aqueles cujo comprimento excede a largura, são longos, magros e finos. O propósito dos gorros deve ser compensar este aspecto alongado das características. Para isso, ou ele tampará a testa para encurtar seu comprimento, ou se usará algo com volume nas laterais para aumentar a largura. Um estilo que fica fenomenal para esse tipo de rosto é a boina de lã, deixando que cubra um pouco a testa. Ficará ainda melhor se for usada de lado, um gesto que dará um toque chique e dos mais femininos ao estilismo.

Rosto Coração ou Triângulo Invertido. São os rostos nos quais a testa é a parte mais larga e a mandíbula a parte mais estreita. Além disso, o queixo termina pontudo. O objetivo é compensar a desproporção entre a testa e a mandíbula. Assim, os gorros pequenos e pouco encaixados que cobrem ligeiramente a testa são muito favorecedores para este tipo de rostos.

Rosto Oval. Se você é uma das sortudas que possui um rosto oval, qualquer tipo de gorro ficará bem. Você apenas tem que se preocupar em escolher o design que mais gosta e que mais combina com você de acordo com suas preferências, personalidade e estilismo escolhido. Se você quiser estar na última moda desta temporada, o gorro estilo turbante, inspirado nos que usavam as grandes divas dos anos sessenta, é uma das tendências mais poderosas. Sem dúvida, este acessório ficará ótimo e dará um toque dos mais chiques para qualquer um dos seus outfits.