Como Escolher os Brincos Adequados
Como Escolher os Brincos Adequados

Começa a época dos eventos, festas, casamentos, graduações e todos os tipos de celebrações… Assim como o faz nosso desespero no momento de escolher o outfit e acessórios adequados para cada ocasião.

Como Escolher o Brinco Adequado

Neste artigo, tentamos facilitar um pouco as coisas, veremos quais brincos escolher de acordo com a roupa e o penteado que você vai usar. Os brincos são capazes de atrair todos os olhares e completar o look se sabemos como escolher corretamente, mas não são fáceis de selecionar devido à imensa quantidade de designs que existem. No momento de escolher os brincos, você deve levar em conta muitos fatores, como: roupa, penteado, cor do cabelo, maquiagem, etc.

De Acordo com o Decote e o Tipo de Roupa

Você não deve usar os mesmos brincos para um decote sem alças, uma blusa de pescoço barco ou uma camisa de gola fechada. Para os decotes fechados, você deve usar brincos que estejam presos no lóbulo da orelha, mas se o decote é pronunciado, pode escolher brincos com maior protagonismo.

Os aros longos são ideais para decotes, como halter, tomara que caia, pescoço barco, coração, etc. A ideia é que os brincos com queda acentuem a verticalidade do pescoço e direcionem o olhar desde o rosto até o peito.

No caso dos decotes redondos, de blusa ou tipo caixa, o melhor é optar por brincos chamativos, mas não excessivamente longos para evitar que se gere uma rivalidade entre a roupa e este acessório.

No caso dos vestidos estampados, com pedraria ou renda, a opção mais acertada é de brincos clássicos, pequenos e presos ao lóbulo, ou de muito curto comprimento.

De Acordo com o Penteado

O penteado é determinante no momento de escolher os brincos. Se você usa o cabelo recolhido e sem complemento algum, é preciso dar protagonismo ao rosto com brincos chamativos e importantes.

No caso de que o cabelo esteja solto, há duas opções: uma é usar um único brinco grande e segurar o cabelo nesse lado; e outra opção é usar brincos pendurados que tenham um pouco de brilho, para que brinquem com o cabelo e se vejam com cada movimento da cabeça.

Se usarmos chapéu, turbante, etc., os brincos devem seguir a mesma linha ou combinar com o tamanho e a cor.