Como Fazer um Short de Jeans Velho
Como Fazer um Short de Jeans Velho

Certamente você tem alguns jeans que já não usa mais, pois em vez de jogá-los fora ou deixá-los ocupando espaço no seu armário, transforme-os em shorts curtos muito modernos.

Neste artigo, te ensinamos como fazer seus próprios shorts jeans com acessórios, ornamentos, apliques e tudo o que se usa hoje em dia.

Como Fazer um Short Usando um Jeans Velho

Escolha os Jeans Adequados

É importante escolher o jeans que vai ser usado para fazer seus shorts. Tenha em mente que os jeans elásticos não são uma boa ideia, em vez disso você deve se inclinar para os tradicionais.

Materiais necessários:

Existem três ferramentas importantes para fazer shorts de jeans velhos, você deve tê-los à mão:

  • Uma ferramenta de medição, seja um centímetro, uma fita métrica ou uma régua.
  • Um giz ou um lápis para marcar o tecido antes de cortar.
  • Tesoura para cortar tecido.
  • Alfinetes.

Medir Corretamente

Uma regra geral é ficar de 3 a 5 centímetros acima do joelho, mas se você quer que sejam mais curtos, deixe pelo menos 2 centímetros abaixo do comprimento escolhido.

O ideal é que você coloque seu jeans e decida sobre o comprimento que melhor se adapta, olhando-se na frente de um espelho. Use os alfinetes para marcar o comprimento adequado nos lados exteriores das duas pernas.

Marque com Giz

Uma vez decidido o comprimento, meça bem com o centímetro e coloque-o perfeitamente antes de marcar com o giz a área de corte.

Corte com Cuidado

É necessário cortar com cuidado, mas se você cometer um erro, pode ocultar facilmente o erro com uma adição nas pontas ou desviando o jeans.
O melhor é dobrar o jeans, deixando o bolso traseiro na parte superior e cortando através de todas as camadas de tecido de uma só vez.

Terminações

Desgastado: Se você quiser criar uma faixa de franjas no short, tudo o que precisa fazer é colocá-los na máquina de lavar. Você provavelmente terá que lavá-los e secá-los entre duas e três vezes, e se desejar, pode adicionar costura em ambas as pernas para evitar que se desgaste mais.

barra Se você deseja fazer uma barra tenha em mente que o corte do jeans deve ser maior do que o comprimento desejado. Em seguida, role o jeans de dentro para fora e fixe com os alfinetes. Costure com o fio da cor escolhida.

Aberturas nos Lados Para dar maior amplitude às pernas do short, você pode fazer dois cortes nos lados exteriores do jeans e, em seguida, adicionar um tecido contrastante (por exemplo, renda) para que sirva de união com ambas as partes e também dar-lhe um toque original.