Como me Maquiar se me Visto de Preto? Quatro Looks Que Não Falham!
Como me Maquiar se me Visto de Preto? Quatro Looks Que Não Falham!

O vestido preto é um curinga do nosso armário com o qual sempre acertamos. E se falamos de ocasiões especiais, muito melhor ainda, já que em um coquetel, batismo, etc., se converte em nosso melhor aliado. Quando você não sabe o que vestir ou surge um evento de última hora, pode recorrer ao infalível vestido preto (de dia ou de noite), nós reconhecemos que se tornou o nosso favorito e que a cada certo tempo aumentamos a coleção (ou a renovamos).

O que sempre devemos fazer ao usar um vestido preto é personalizá-lo, isto significa dizer imprimir caráter com acessórios e com uma maquiagem que nos faça destacar (sem cair em estridências). Do segundo falaremos neste artigo, assim não perca as nossas melhores dicas.

Dicas de Maquiagem Para Look Preto Total:

Luminosidade sempre… Use uma base de maquiagem clara para aplicar pequenos pontos nas têmporas, contorno dos olhos e eixo central do rosto, já que se trata de aumentar a luminosidade em áreas que melhor refletem a luz.

Você também pode dar um pouco de sol ao seu rosto utilizando pós bronzeadores, utilize-os em vez do blush ou rouge. Com um pincel leve até o cabelo, para assim equilibrar a forma oval do rosto, em seguida, marque um pouco as maçãs do rosto.

Vermelho e Dourado: Combinação Vencedora! Experimente-os, o resultado é espetacular! Consiga uma boca exuberante aplicando base de maquiagem nos lábios (como se quisesse borrá-los); desenhe o contorno natural com um delineador, mas sem tentar modificá-lo; uma vez delineado, consiga um pouco de espessura com o lápis (apenas se os seus lábios são finos) e preencha para que não exista diferença com o batom; aplique cor com o lápis labial escolhido; e termine com um ponto de sombra dourada no centro para destacar.



Se você pintar suas unhas de vermelho brilhante do mesmo tom que seus lábios, terá o conjunto perfeito. Sexy e atual, em pleno contraste com a seriedade de um vestido preto. Para os olhos, brinque com dourados e pérolas para o osso das sobrancelhas. Será um look perfeito, porque você destacará a boca sem negligenciar os olhos, que brilharão com esse lindo dourado. Você pode tentar com uma maquiagem pin up, como no tutorial.

Tons lilás, malvas, berinjelas… São usados maravilhosamente com um vestido preto e são sinônimo de uma feminilidade mais sutil. Você pode apenas acompanhar um simples vestido preto com um colar de pérolas e uma maquiagem em tom lilás, e a combinação resultará das mais acertadas! Sim, resulta mais dramático e pode tender a endurecer as facções, por isso é melhor optar por tonalidades iridescentes para os olhos.



Olhos em verde retro A intenção é criar um olhar intenso e cativante. Para isso, você deve colocar cílios postiços e delinear sutilmente, com um lápis preto, em seguida, aplique uma sombra verde, que inclua um pigmento brilho dourado. Delineie os cílios inferiores também com verde para enfatizar o olhar.



Olhos Esfumaçados Esta é a maquiagem mais na moda. O smokey eyes ou olhos esfumaçados é mais fácil de fazer do que você imagina, e você apenas precisa de sombras escuras e precisão. Com este estilo você ressaltará muito o seu olhar para um look muito dramático. Não se esqueça de não enfatizar a boca para não perder a atenção; use um batom em nude ou na cor rosa claro e se verá mais que régia.


Conte-nos qual te agrada mais ou se adapta melhor ao seu estilo. Nós te aconselhamos a realizar um teste antes desse dia tão especial no qual você usará o seu melhor vestido preto.