Como se Depilar: Dicas de Depilação Para Iniciantes
Como se Depilar: Dicas de Depilação Para Iniciantes

Quando nos aventuramos pela primeira vez no campo da depilação, não é incomum cometermos alguns erros. Se você utiliza a lâmina de barbear ou cera, existe algumas dicas muito úteis que vale a pena colocar em prática no momento de eliminar os indesejáveis pelos.

Vejamos estas dicas de depilação para iniciantes:

Molhe a pele da maneira correta. Quando se utiliza a lâmina de barbear para eliminar os pelos, molhar a pele é uma necessidade, mas raspar a pele no chuveiro não é a melhor ideia.

Se deixar de molho a pele durante alguns minutos, o pelo absorve a umidade o que os torna mais fáceis de eliminar. No entanto, umedecer a pele, além disso, torna cada vez mais difícil de realizar a depilação.

Esfoliar naturalmente. Embora tanto o barbear quanto a depilação tenham um efeito esfoliante, você pode reduzir o risco de pelos encravados realizando uma esfoliação com antecedência.

Em vez de utilizar um esfoliante comprado, misture uma colher de sopa de açúcar por duas colheres de sopa de azeite de oliva e use essa preparação para amaciar a pele antes depilá-la.

A máquina de barbear. Se a ideia é remover o pelo com o barbear, é importante ir mudando as máquinas de barbear com regularidade.

O ideal é substituí-las após 5-10 usos, e sempre é preciso passá-las com mãos firmes, de forma muito lenta e apenas raspar a mesma área uma vez.

Organização. Independentemente do método, o trabalho por secções de pele é necessário e importante para não depilar a mesma área duas vezes e evitar possíveis irritações desnecessárias.

Ao depilar as pernas, sempre convém começar no tornozelo, e ir subindo.

Use óleos naturais. Para reduzir a irritação, é aconselhável aplicar um óleo natural depois da depilação.

O óleo de coco pode fazer maravilhas quando se trata de acalmar a pele, especialmente se você tem pele sensível.

Mel. No caso de não usar óleos, o mel também é muito eficaz.

Basta aplicar o mel puro (de preferência orgânico) sobre a pele recém-depilada e deixar agir durante 20 minutos. Ao possuir propriedades antissépticas e antimicrobianas, o inchaço e a vermelhidão cedem facilmente.

Óleo de bebê. O creme de barbear pode ser substituído por óleo de bebê, com este produto se consegue uma barbear mais rente, enquanto minimiza o risco de irritação da pele.