Como Usar Roupas com Listras
Como Usar Roupas com Listras

Seja qual for à época do ano, as roupas com estampa de listras geralmente ocupam um lugar no nosso guarda-roupa.

É um estilo chamado de marinha ou marinheiro que nunca sai de moda. Para combiná-lo com outras peças de vestuário é preciso considerar alguns aspectos, como com qualquer outro tipo de estampa.

  • É preciso levar em conta que existe uma variedade na espessura das listras. O efeito que produzem as listras grossas é de maior volume, portanto se você tem um tamanho pequeno elas são recomendadas. Agora, se o seu tamanho é grande, é melhor optar por listras finas.
  • A orientação das listras também produz um efeito ou outro. As listras horizontais adicionam amplitude ao seu corpo e, portanto, não são recomendadas para pessoas de baixa estatura, principalmente em shorts, nem para as pessoas com ombros largos.
  • Combinar as listras com qualquer outro tipo de estampa tais como imagens, é algo que se deve evitar, uma vez que não lhe fornecerá um look favorecedor, e ficaria com um aspecto bastante extravagante. Se você decidir combinar duas roupas listradas, você deve se certificar de que as listras estejam na mesma direção.
  • As saias com listras oferecem elegância ao seu estilo. É favorável escolher listras horizontais e combiná-las com um top de cor sólida. Os vestidos listrados são muito típicos no verão, especialmente em tons clássicos, como vermelho, azul e branco, junto com outros acessórios como chapéus. Por outro lado, as calças listradas são utilizadas elas mais ousadas e recordam um estilo mais um roqueiro. Dão um toque muito pessoal.
  • As listras combinam com calças de tons sólidos e melhor ainda da mesma cor das listras. As camisas listradas e o jeans geralmente são uma escolha sábia.
  • Se são utilizados tons claros com listras horizontais, se consegue um efeito de maior volume. Portanto, é aconselhável combiná-las com tons escuros.
  • Nos complementos também se tende a usar listras. Assim como as roupas, você também é necessário prestar atenção para combiná-los bem. As carteiras ou bolsas listradas são combinadas melhor com roupas sólidas.