Cores e a Tendências de 2012-2013: Cabelo, Unhas e Maquiagem
Cores e a Tendências de 2012-2013: Cabelo, Unhas e Maquiagem

Para esta temporada primavera verão 2012/13, a cor é o principal protagonista em todos os sentidos. As cores alegres e chamativas são a tendência tanto para roupas, mas também para o cabelo, as unhas e a maquiagem.

Convido você a descobrir as principais propostas dos maiores expoentes do mundo da moda para que você possa atualizar o seu look, e ficar esplêndida com todo o glamour.

Rosa, o grande protagonista

A cor chave para esta primavera verão é o rosa em toda as suas facetas. Vicktor & Rolf, RafSimons para Dior e DonnaKaran já têm demonstrado amplamente em seus desfiles principais, onde se viram as modelos com esta tendência na maquiagem, como no caso desta imagem em que a modelo usa um rosa intenso quase roxo em seus olhos e cílios.

Reflexos em neon

As cores neon são a tendência mais forte nessas épocas, não só para roupas, mas também nas luzes no cabelo.

Os tons de energia para decorar o cabelo foram vistos em incontáveis desfiles e, neste caso, você pode ver na foto desta modelo lookeada por Orlando Pita o famoso guru da NYFW, a menina usa uma cabeleira desgrenhada de cabelo vermelho sobre uma base de loiro claro.

Unhas fogo| Unhas Moda 2013

A manicure estilo fogo de Prabal Gurung, é o furor desde que ela foi vista pela última vez na semana de moda em Nova York. Nesta foto você pode comprovar o estilo tão chocante e ousada da cor vermelho sangue em uma base nua.

Olhos dourados

A maquiagem nua, apenas destacando os olhos com uma sombra dourada e algum rímel é espetacular quando se complementa com a sensualidade de um batom rosa, magenta, e com reflexos de coral vermelho, delicadamente contornadas com perfilador em um tom de vinho.

Cores pastel

Os pastéis são tão brilhantes como neon, por mais que sejam opostos absolutos. Estes tons não realçam somente no vestuário, mas também no cabelo e na maquiagem, sobre todas as cores, especialmente o rosa empoeirado para obter esse look vintage tão sexy e feminino.

Delineadores em azul e verde

O delineador na pálpebra e não sobre a linha dos cílios é uma tendência muito vista em todas as passarelas do mundo. Como você pode ver nessa foto da maquiagem criada por Dick Page, mediante o delineador aplicado paralelo à sobrancelha e sob o arco em tons fluorescentes e enérgicos, se buscou criar um olhar marcante dos anos sessenta. O maquiador propõe os tons de turquesa para as mulheres ruivas, enquanto o verde para as morenas.