Cores Fluorescentes em seu Guarda-Roupa: como Combinar
Cores Fluorescentes em seu Guarda-Roupa: como Combinar

Os tons fluorescentes ou neon começam a cercar todas as vitrines de lojas antes da iminente chegada do verão.

Principalmente amarelo e rosa (em todas as suas tonalidades) são os que mais se vão ver. São as cores ousadas e muito na moda, mas muitas vezes difíceis de combinar em roupas para ir para o trabalho, para o fim de semana ou para noite em alguma festa.

Nas linhas seguintes pretendemos dar uma série de dicas sobre como usar cores neon na roupa, como misturá-las e combiná-las para se ver muito elegante com o que está usando.

Combinação Básica para Cores Fluorescentes

Na hora de escolher uma roupa de cor fluorescente, é importante ver com o que será usado, seja para realçar o tom ou para apagá-lo, se for necessário.

Neste sentido, o preto atua como um grande aliado quando se trata de levantar um look, por exemplo, para noite, onde ele tende a dar um toque mais sofisticado ao look. A cor vai ser vista muito mais pelo contraste com o preto (na bolsa, carteira ou sapatos) e por isso é melhor não misturar com muitas estampas. Melhor optar por tons lisos.

Com branco ou bege, acontece o contrário, o tom neon se destaca muito, mas atenuado, ideal para uso diurno ou em eventos ao ar livre, porque dão uma sensação de muito fresco. O bege é mais indicado no caso de combinar com um fluorescente mais pastel, porque se torna mais suave ainda. Da mesma maneira funciona o cinza, mas dando-lhe um toque mais informal.

Com jeans, é ideal para os mais jovens já que proporciona um toque mais ousado e inclusive permite jogar com estilos quebrados, neve ou tecidos denim que tanto se vê nesta temporada.

Estampas

O neon também é visto nos desenhos: florais, listras, bolinhas, étnicas e estampas desenhadas. Aqui a cor assume o protagonismo junto com o desenho e, portanto, é sempre aconselhável usá-las com roupas lisas, para que não se veja um look tão sobrecarregado.

Detalhes

Para aqueles que ainda não se atrevem a cores tão estridentes, o melhor é começar com uma área para destacar, como por exemplo, os pés com um belo par de sapatos (estiletes de ponta redonda e plataformas que são uma sensação no verão) e para o corpo um vestido, jeans ou outra peça descontraída. Dessa maneira se dará importância e atenção aos seus pés.

Da mesma forma funciona com um lenço ou carteira para dar pequenos toques de cor fluorescente sem que isso seja o mais importante do look. Mas bem acompanhado de uma forma original.

Mãos e Acessórios

Um pouco mais adaptável a qualquer idade, incluem relógios, colares e pulseiras que vêm em todas as tonalidades imagináveis para colocar um pouco de cor. Não há necessidade de combinar especificamente com a roupa, mas sim para destacar e dar um toque original.
Da mesma forma, as unhas podem ser usadas no coral, amarelo, laranja, fúcsia ou turquesa, verde e roxo para colocar o toque neon nas mãos. Aqui, se o tom é muito forte, o melhor é reservá-lo para noite, onde vai se destacar sem ser tão exagerado.

Roupa de Banho

Os tons mais estridentes também chegam aos trajes de banho que usam tanto em estampas quanto lisos. Eles podem também ser combinados com outras cores (branco, preto) para não serem tão chamativos ou inclusive entre si para um look chocante total.

Para aqueles que não se animam tanto, em bolsas, mini vestidos e cangas de praia também se vê estampas com toques de cor fluorescente, principalmente em água marinha e amarelo.

Os tons de néon já são vistos em todos os tipos de peças de vestuário, são divertidos e muito ousados, mas se adaptam a qualquer idade e estilo. Mais rocker, sofisticado, glam, elegante ou natural, estão encontrando tonalidades e combinações para atender todos os armários.