Dez Alimentos Que Irão Melhorar a Aparência da Sua Pele
Dez Alimentos Que Irão Melhorar a Aparência da Sua Pele

Limpar e hidratar regularmente a pele é um passo imprescindível para ter uma tez bonita. No entanto, tão importante quanto os cuidados externos, é ter uma alimentação adequada que faça com que a nossa pele brilhe. Nós te contamos quais alimentos você deve incluir em sua dieta para que sua ingestão também seja notada por fora.

Alimentos Que Irão Melhorar a Aparência da Sua Pele:

Abacate. Embora este seja um alimento muito gorduroso, não devemos esquecer que essas gorduras que contém são boas, e essenciais para o nosso organismo, e, claro, a nossa pele. É muito pobre em colesterol, rico em potássio (ideal para eliminar as toxinas) e em vitaminas E e C, que ajudam a combater o envelhecimento da pele.

Tanto o abacate como o resto dos alimentos que vamos te mostrar não apenas oferecem cuidados por fora, mas também por dentro, pois são considerados alimentos que ajudam a prolongar sua vida.

Leia também: “Os Melhores Alimentos Para Obter Uma Barriga Lisa”.

Limão. O limão é um dos alimentos mais ácidos, mas é ótimo para tratar as infecções (e um dos melhores contra a acne), graças ao seu alto teor de vitamina C. É antioxidante, ajuda a combater as rugas e melhora muito a luminosidade da pele.

Repolho. O repolho não é exatamente um alimento glamoroso nem o que mais likes ganhará no Instagram, mas contém excelentes antioxidantes. Seu consumo estimula a eliminação de células mortas, por isso, ajuda a limpar a pele de impurezas.

Nozes. As nozes melhoram a qualidade das unhas, cabelo e reforçam a elasticidade da pele. O selênio que contém luta também contra as infecções e a acne, e o zinco ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e acalmar a pele irritada.

Peixes Gordos. Graças ao seu alto teor de ômega-3 os peixes gordos como o salmão ou atum são perfeitos para combater as rugas e melhorar a elasticidade da pele seca.

Cenoura. A cenoura é o alimento que mais contribui para melhorar o tom da pele, pois seu consumo facilita a produção de melanina e inclusive nos permite criar o nosso próprio autobronzeador em casa a base do seu suco.

Uvas. As uvas contêm 20 antioxidantes, entre os quais se destacam os polifenóis e o resveratrol, por isso são um verdadeiro remédio antirrugas e para evitar a criação de radicais livres. Um truque? Tente consumir sempre mais uvas roxas, em vez das verdes, pois são mais ricas em antioxidantes.

Amoras e Framboesas. Amoras e framboesas são uma das frutas mais recomendadas, se o que buscamos é melhorar a aparência da nossa pele, pois seu consumo ajuda o nosso organismo a produzir mais colágeno de maneira natural.

Cebola. A cebola contém antioxidantes e oligoelementos que permitem eliminar as impurezas da pele, prevenir e melhorar certas infecções e melhorar os brotos de acne, devido à sua eficácia como antisséptico.

Tomate. Os tomates são ricos em licopeno, que melhora o tom da pele, além de ser um poderoso antioxidante que evitará a proliferação dos radicais livres.