Dicas de Como Usar Vestido Com Cinto
Dicas de Como Usar Vestido Com Cinto

Se as roupas que usamos realçam a nossa aparência, os acessórios sim dão vida as nossas roupas. Tanto é assim que uma peça que havíamos afundado no armário porque consideramos que já havia passado de moda, agora renasce como a ave fênix para mostrar todo o seu novo encanto.

Embora tenha sido inicialmente pensado para sustentar as calças (e mais precisamente dos militares por volta da década de 20), os cintos foram o boom dos acessórios femininos há décadas atrás e hoje entram em cena novamente para afinar nossa silhueta e nos dar um look muito “chic”. Sim, aplicados com um bom olho estético para não deformar a figura.

Dicas de Como Usar Vestido Com Cinto:

Largos, finos, de couro cetim, com aplicações e com mil e um detalhes que se ajustam as características dos nossos trajes, os cintos são o acessório preciso para as ocasiões e estilos mais diversos, desde uma mulher madura que vai para o escritório até uma jovem que participa de um coquetel de gala ou uma discoteca.


Mas quais são os looks que mais nos favorecem? Definitivamente, estamos inclinadas a usar vestidos soltos com cintos finos (com cores escuras, como preto ou marrom) para ocasiões informais e vestidos mais ajustados com cintos largos para ocasiões mais especiais. Neste caso, sugerimos que se o vestido é de cetim ou leva aplicações o cinto, seja fosco para equilibrar o brilho do outfit.

Como dica final podemos te dizer que se você decidiu usar um vestido e cinto da mesma cor, o mais recomendável é usar sapatos de uma cor ou com motivos contrastantes. Mas se seu vestido e cinto são de cores diferentes, certifique-se de que os sapatos não sejam de uma tonalidade distinta para evitar os “choques fashionistas”.