Dicas de Proteção Solar Para Todo o Ano
Dicas de Proteção Solar Para Todo o Ano

O protetor solar não é apenas para quando nos expomos ao sol ou para usar no verão, é um produto que vai além da preservação da beleza, é um aliado da saúde da nossa pele.

O câncer de pele é uma doença que está aumentando, estima-se que 1 em cada 5 adultos sofre com essa condição, e a única maneira de evitá-la é não se expor ao sol de forma excessiva em horas prejudiciais e usar durante todo o ano protetor solar.

Enquanto no verão estamos mais próximos do sol, este não deixa de emitir radiação UV durante as outras estações, que é a causa do dano. Por isso, a aplicação de protetor solar deve ser uma parte da rotina de beleza, independentemente da temperatura ou da época do ano.

Dicas de Uso do Protetor Solar em Cada Estação:

Verão: No verão se costuma gastar mais tempo ao ar livre, além disso, os raios solares se refletem na água e na areia úmida e quente. Nesta época do ano é necessário usar um protetor solar com FPS de 15 a 30, e inclusive 50 ou mais, dependendo do tipo de pele que se tenha, e sempre reaplicar com regularidade.

É importante colocar sempre suficiente quantidade em todo o corpo e levar em conta a atividade, a água e o suor que pode remover o produto.

Outono: Quando chega o outono e o clima esfria, os raios UV podem danificar a pele a qualquer momento em que sai o sol. Se você vai passar tempo ao ar livre, é preciso usar um protetor solar com FPS de 30 ou mais dependendo do tipo de pele.

Durante o Inverno e em Climas Frios: No inverno temos ar seco e frio, além de um forte reflexo dos raios solares se há neve. No caso dos esquiadores, devem levar em conta que a altura desempenha um papel crucial, já que a exposição aos raios UV é maior, por isso que o FPS deve ser muito maior.

Nesta temporada, é aconselhável aplicar um protetor solar com FPS de 30 ou mais, mas além de isso, é preciso usar um hidratante para prevenir o ressecamento da pele causado pelo ar frio.

Primavera: Quando o clima quente começa a surgir, é normal ter mais pele exposta, por isso o risco aumenta. É necessário contar com um protetor solar com um FPS de 30 sempre que há exposição ao sol.