Dicas para Combinar Cabelo com Maquiagem
Dicas para Combinar Cabelo com Maquiagem

Muitas vezes, encontrar uma maquiagem que nos agrada e combina perfeitamente com as nossas características e a cor do cabelo, costuma ser todo um desafio, já que muitas vezes na busca para melhorar nossas imperfeições, escolhemos maquiagens que não nos caem bem e, pelo contrário, estão totalmente contra a tintura que escolhemos. Vamos te contar como combinar a maquiagem com a cor do cabelo.

Maquiagem para Tons de Cabelo Médio e Loiro

Como regra geral, as mulheres que têm cabelo loiro ou castanho claro, costumam ter peles mais claras. Os mesmos permitem afinar as características do rosto e parecem muito bonitos, independentemente do corte de cabelo.

Nessas ocasiões, o melhor será optar por maquiagens suaves que fornecem cor, como os pós de sol, que permitem de forma saudável, mostrar uma pele bronzeada, devem ser aplicados na área da testa, nariz, bochechas e área do queixo cuidadosamente. As sombras que favorecem os cabelos claros são de preferência aquelas com acabamentos perolados ou brilhantes, que fornecem luminosidade, e aceitam todas as paletas de cores.

Quanto ao blush, é melhor preferir aqueles em tonalidades suaves, como bege ou rosa, e para os lábios, os brilhos e gloss, em tons claros, se adaptam perfeitamente, já que acentuam o tamanho dos mesmos. Quais cores? Rosa, fúcsia e pêssego são as preferidas nesta temporada.

Maquiagem para Tons de Cabelo Castanho e Escuro

Os cabelos mais escuros pertencem a foto tipos de peles médias a morenas, castanhos, mogno e inclusive preto, podem mostrar perfeitamente um rosto se escolhermos corretamente a maquiagem.

Neste caso, sempre é melhor optar por um tom de base de maquiagem neutro e, em seguida, complementar com um mais claro nas áreas onde você quer trazer luminosidade, especialmente no queixo e na parte superior das maçãs do rosto.

Para as sombras são aceitas cores fortes, que ressaltam o olhar, hoje em dia está na moda os olhos esfumaçados, mas gamas de tonalidades como ameixa, malva, cinza, preto, complementadas com rosas ou celestes, são opções perfeitas para esse tipo de cabelo. Os lábios e o blush, para não parecer muito maquiada, devem estar em tons malva, granada ou borgonha, que ajudarão a destacar as características, sem atrair muita atenção.