Dicas para Usar Transparência sem Perder a Elegância
Dicas para Usar Transparência sem Perder a Elegância


As transparências e as rendas estão se impondo mais e mais em qualquer tipo de roupa. Dão um toque muito sexy para o seu look. O único inconveniente é que, às vezes surgem dúvidas de como usá-las sem ser vulgar.

A opção mais recomendada é a utilização de um sutiã da mesma cor que a peça de vestuário, ou se não for possível, em cor de carne. O sutiã será visto, mas se você escolher um da mesma cor da peça de roupa irá dissimulá-lo um pouco.

O cabelo é melhor usar solto e deixá-lo cair na parte frente do corpo já que ajudará a tampar um pouco o sutiã. Também terá um look muito atraente.

Existem algumas peças de roupa que já vêm com um forro incorporado na parte interior, ou pelo menos na parte do peito. Se não for o caso, você sempre pode colocar um top de alças para combinar com a transparência e assim não terá que se preocupar com o que se pode ver.

As blusas transparentes combinam muito bem com as saias justas na mesma cor. Se forem de cintura alta, o resultado será ainda mais atraente.

O mais elegante é apenas usar uma peça de roupa que tenha transparências ou de renda, em vez de usar um vestido completamente transparente. Este último caso é mais recomendado para aquelas mais ousadas e a opção mais adequada é usar um body por baixo.

Se a roupa que tem transparências é uma saia, deve-se levar em conta que a maioria tem um forro. De qualquer forma, você tem que usar a roupa de baixo da mesma cor da saia ou cor de carne. Os culotes e as calcinhas são mais aconselháveis do que as tangas neste caso.

As transparências são um look arriscado e, portanto, os complementos não devem se exceder. O mais recomendado é que sejam pequenos e em tons metálicos.