Dicas para se Vestir no Primeiro Dia de Trabalho
Dicas para se Vestir no Primeiro Dia de Trabalho

Se você está prestes a iniciar um trabalho e não sabe o que vestir para causar uma boa impressão, é importante que leve em conta os vários fatores que em Dicas de Moda apresentamos na continuação, para te ajudar a encontrar o “look” perfeito para encontrar o melhor estilo em seu primeiro dia de trabalho.

Para muitas pessoas é um verdadeiro problema real saber como se vestir para uma entrevista ou para o primeiro dia de trabalho já que causar uma boa impressão em uma empresa na qual você vai começar é essencial e também é importante transmitir confiança e, nesse sentido, as roupas fazem muito.

  • Cada trabalho requer um estilo de roupa:

Antes de começar a pensar sobre na roupa que devemos usar para começar a trabalhar, é essencial ter claro qual é o estilo que mais combina com você, dependendo do tipo de trabalho que iremos desenvolver.
Por melhor que seja a impressão que queremos causar não vamos nos vestir com um traje executivo se estamos fazendo pesquisas na rua e tampouco iremos com jeans e tênis de esporte, se, por exemplo, trabalhamos em uma empresa que exige maior formalidade.

Também não é recomendado que você se vista de forma chamativa demais e no dia seguinte se vista de forma casual. Lembre-se que o melhor é ter coerência no momento de escolher a moda que vai usar em seu primeiro dia como no resto deles.

  • Olhe para suas companheiras:

Se você não tem idéia e nota que no primeiro dia talvez usava um traje muito formal ou que não estava à altura das circunstâncias, é importante que você olhe o restante das suas companheiras e veja, mais ou menos, como estão vestidas. Talvez você possa ter idéias e especialmente se você já conhece alguém desse trabalho é melhor que você chame para te dar algum “conselho” antes de começar.

  • Formalidade antes de tudo:

Por mais informal que seja o trabalho, por mais que você esteja rodeada de um ambiente relaxado e onde todos possam vestir o que desejam, é melhor que para o seu primeiro dia você aposte em algo formal.

As calças escuras, assim como as saias tubo são uma boa opção para um primeiro dia de trabalho. Além disso, ambas as roupas podem ser combinadas com um top ou blusa.

Por outro lado, se você perceber que você pode ir com jeans, no caso de trabalhar, por exemplo, em uma loja como vendedora, sempre é melhor que você os combine com camisetas básicas, nada exageradas, sem muitos detalhes e se não tiverem estampados ou desenhos melhor ainda.

  • Maquiagem para o primeiro dia de trabalho:

Por outro lado, temos a maquiagem que também é essencial para o primeiro dia de trabalho. Como em uma entrevista de emprego, é importante aparentar naturalidade e nada excessivo, assim é melhor se maquiar o mínimo.

Um pouco de corretivo, algumas sombras (ou nada disso) e um pouco de pó e você estará pronta para o primeiro dia de trabalho.

Quanto ao penteado, é melhor que você saiba ou pergunte antes de começar se costuma usar alguma forma de penteado concreto. Se não te pedem nada específico, usar o cabelo preso no primeiro dia de trabalho é muito melhor, já que você mostra o seu rosto, sem ter que esconder com o cabelo e também se sentirá mais confortável.

É importante, que além de escolher a roupa certa em seu primeiro dia de trabalho, você esteja tranquila e relaxada de maneira que possa transmitir essa segurança que antes mencionamos e assim possa se mostrar muito natural e sem que se note o seu nervosismo.