Disfarce Seu Peso Com a Roupa Apropriada
Disfarce Seu Peso Com a Roupa Apropriada

Se você é daquelas que se preocupa muito com sua aparência e têm alguns quilos a mais, vamos te ensinar alguns truques de estilismo para que usando a roupa adequada sua aparência se veja realmente estupenda.

Em primeiro lugar é preciso dizer que nem todos os quilos em excesso podem ser dissimulados da mesma maneira uma vez que nem todas nós temos o mesmo tipo de corpo. Nós também temos que evitar cair nesse tópico de usar roupas largas, porque realmente não dissimula nada, muito pelo contrário.

Como Dissimular o Peso Com a Roupa:

Tudo depende do nosso corpo e, portanto, vamos colocar diferentes exemplos para te iluminar. Se o seu corpo é de forma retangular, ou seja, mesma largura de quadris, cintura e ombros, é preciso buscar um correto equilíbrio na roupa no momento de vestir, buscando harmonizar as proporções.

Busca-se estilizar e estreitar de maneira visual a cintura acima de tudo. O melhor é usar decotes em V, dando importância ao volume nos ombros e também na parte inferior dos vestidos. Desta forma, conseguiremos que o corpo olhar se veja com curvas e não completamente reto.

Se o seu corpo tem forma de triângulo invertido, ou seja, ombros mais largos do que os quadris, você também pode eliminar os quilos extras, pelo menos de maneira visual.

O que você deve fazer é converter seus quadris na parte mais importante do seu estilismo, tentando fazer com que os olhares estejam nessa área. Roupas com volume ou jaquetas de estilo blazer são das mais apropriadas.

Caso o corpo seja com forma triangular, mais estreito na área dos ombros e largo nos quadris, o que é preciso fazer é buscar um estilismo que nos ajude a harmonizar os quadris com os ombros.

Neste caso, são recomendadas as camisas e jaquetas com ombreiras, algo muito na moda graças à inspiração dos anos setenta que tão na moda está. Também não se recomenda o uso de saias com voo ou cintos.

Se o seu corpo é arredondado, ou seja, ombros estreitos, pernas finas, mas o corpo com cintura larga, tampouco é preciso se preocupar porque também existem formas de eliminar visualmente os quilos extras.

É importante não usar as calças de tipo skinny ou leggings, e muito menos usá-las e colocar uma roupa muito larga por cima, vamos conseguir o efeito oposto ao que buscamos, porque estaremos ressaltando o que queremos dissimular.

Recomenda-se suavizar o desequilíbrio da cintura, usando roupas da mesma cor na parte superior e inferior, usando muito poucas estampas e optar por cores sólidas.

Para finalizar, se o seu corpo é como uma ampulheta (ombros e quadris largos e cintura mais estreita) o que se deve reforçar é o uso de roupas que sigam a linha do corpo, tentando evitar cintos largos, usar cores escuras na parte inferior e tons suaves na parte superior.

Agora você já não tem desculpa para sair e ser como você é, sem complexos, com estes pequenos truques de roupa. O que você acha?