Esmaltes Magnéticos para Criar Desenhos em suas Unhas
Esmaltes Magnéticos para Criar Desenhos em suas Unhas

Às vezes parece que no que diz respeito a esmaltes já está tudo inventado, e não é assim.
Há uma nova maneira de criar unhas artísticas que lentamente começam a sugerir algumas marcas.

Novas cores, texturas únicas e nail art são alguns dos avanços de cada temporada, mas desta vez o desafio inclui ímãs e cores escuras metalizadas que se combinam em desenhos únicos e muito originais.

A ideia de que partem os novos esmaltes magnéticos é muito simples: o líquido do esmalte contém pequenas partículas metálicas, que reagem diante de um campo magnético de um ímã criando figuras no próprio esmalte já aplicado. Separadamente ou incluído na embalagem do esmalte, as marcas oferecem ímãs que conseguem fazer essas figuras.

Asteriscos, diamantes, listras ou figuras concêntricas, são algumas das conquistas que podem ser feitas com o ímã aplicando-o em diferentes direções nas unhas.
China Vidros é uma das marcas que oferecem o ímã mais completo, uma espécie de ferradura, que serve para fazer três desenhos diferentes, apenas apoiando um pouco em cima das unhas recém-pintadas.

As marcas de esmaltes também oferecem uma linha especial de cores para combinar com ímãs.

Estrela Magnet de L’Oreal

Sete cores que incorporam o vermelho e o dourado a gama já conhecida de magnéticos. Na parte superior do produto se encontra o imã, que dá a forma de uma estrela para um acabamento muito especial das unhas. Ele é de longa duração, e formulado para evitar que pintura se solte.

Lancôme Le magnetique

Inovador esmalte de uma das marcas, leva tendências com suas cores e texturas. No seu conjunto clássico oferece o esmalte, e ao lado do frasco o mágico ímã que é utilizado após a aplicação da segunda camada de pintura aproximando a unha dele. Até agora, apenas disponível em azul escuro ou cor de vinho.

Coleção China Glaze Magnetix II

Um dos pioneiros no lançamento deste tipo de esmalte. Oferece uma ampla gama de cores, mas todas escuras. Somente em tons de inverno, é possível conseguir o efeito magnetizador sem que se note muito a marca do esmalte. Para usar qualquer cor você deve recorrer ao magneto comentado antes, que se compra separadamente.

Estas unhas de inverno têm desenhos muito originais e mais importante, fácil de conseguir. Não é preciso ser uma manicure profissional ou saber como desenhar linhas, basta aplicar ordenadamente o esmalte, e aproximar a unha do ímã para conseguir a figura. É importante lembrar que o ímã deve ficar por pelo menos 15 segundos perto da unha para reagir.