Estilismos de Outono
Estilismos de Outono

O estilismo na moda neste outono se caracteriza por ser de contrastes e por sua diversificação. Como se tivéssemos aberto o baú do sótão, surge muitos estilos de roupas e ornamentos que podemos combinar. Na moda feminina, a mistura de feminilidade e beirando a ingenuidade e com um toque masculino que dá um aspecto firme, é chave nesta temporada.

Dentro do look mais masculino, está o de inspiração militar e sóbrio com casacos militares com ombreiras, combinados com blusas de lã, trajes de jaquetas de corte masculino com estampas de quadros padronizados. Os vestidos curtos de couro e estampas de camuflagem cobrindo calças, jaquetas e camisas. Tudo isso combinado com botas de cowboy e parkas, vão fazer você criar um toque andrógino e interessante.

Dentro desta tendência masculina, se encontra também o estilo gótico baseado no couro, tons de cinza e preto e tachas e aplicações tanto nas roupas quanto nos complementos.

O ponto intermediário está no estilo equestre, que retorna com suas botas de cano alto, calças skinny e jaquetas de inspiração equestre.

O look mais delicado e feminino, temos no estilo retro que remete aos anos 40. Uma mulher elegante e doce, usando tecidos de algodão grosso, bordados, veludo, jaquetas com brocado, casacos e estampas com inspiração oriental. Sofisticadas saias tubo, minis, calças oversize e pirata com a largura ajustada ao tornozelo, também fazem parte desta tendência.

Outro estilo que triunfará é o barroco. Roupas muito ornamentadas com aplicações de pedrarias não apenas nos vestidos, mas também nos sapatos, casacos, bolsas, camisas, colares, jérseis. Poderíamos dizer que a ostentação está na moda por isso não economize no uso de brilhos que você deseja, como, pérolas, strass, pedras, lantejoulas e todos os tipos de contas.
Em calçado uma nova moda vem com força, os chinelos, os sapatos com origem na realeza inglesa caracterizados por seu conforto.

Como acessórios, além de pulseiras e colares grandes, são sugeridos os cintos tipo faixa para marcar a cintura e para que qualquer look pareça novo.
Escolha, teste o seu estilo, ou use um para cada ocasião e brinque com as possibilidades que a moda tem a oferecer!