Estilo Tribal e Étnico se Impõe em Acessórios e Roupas
Estilo Tribal e Étnico se Impõe em Acessórios e Roupas

Tal como aconteceu no ano passado, neste recente 2013 volta-se a tingir de cor e a intensidade da tendência tribal e étnica tanto para os dias de calor como para os mais frios. As chamativas cores das florestas tropicais, os materiais naturais, os tecidos artesanais e as estampas em diversas gamas de tons vivos combinados com marrom, terra, bege e laranja se tornam os protagonistas dos armários das mulheres mais fashionistas.

As barreiras geográficas são quebradas e as culturas se misturam alcançando uma combinação única de estilos de diferentes continentes, inundando assim o mundo da moda com uma infinidade de propostas das mais variadas. A mistura de texturas e padrões provenientes dos lugares mais remotos do planeta criou um cenário único e particular que aparece com muito glamour nas passarelas mais prestigiadas.

Os desenhos das roupas e dos acessórios para este ano mostram que a tendência artesanal e étnica não deixa de estar na moda e é capaz de seguir eclipsando o mundo com sua magia e encanto.

Os estilistas de grande fama têm implementado em suas novas coleções para 2013, diversos materiais como ráfia, linho, algodão orgânico e madeira, tanto em roupas como em acessórios dos mais diversos.

Este ano, os predominantes serão as cores pastéis brilhantes em contraste com os desenhos geométricos tribais conseguindo uma dinâmica bastante particular e excêntrica.

O principal exemplo desta tendência foi, sem dúvida, a África Fashion Week, a semana de moda africana, onde os melhores estilistas do continente apresentaram os seus projetos para o mundo. No evento foram vistas coleções de todos os tipos, mas principalmente prevaleceram os detalhes como penas e franjas, peças têxteis indianas, couros e peles, tecidos tingidos e pintados a mão e tecidos de fibras de árvores nativas baobá.

O resto do mundo também têm se juntado a este turbilhão artesanal, como no caso de Bershka é uma das assinaturas que demonstram isso com a sua coleção Primavera-Verão 2013 recheada de diversos estilos impregnados de ares étnicos. A linha possui uma interessante mistura de tecidos, estampas com linhas assimétricas e combinações inimagináveis entre o couro e o chiffon.

Enquanto isso, a empresa italiana Benetton também faz parte desse turbilhão tribal. Sua nova coleção para os dias frios do ano novo é cheia de detalhes étnicos tanto nos padrões de suas estampas como nos complementos e as mesmas roupas.

United Colors of Benetton criou um verdadeiro tributo às culturas do mundo, com uma seleção de complementos, acessórios e roupas com combinações coloridas em tecidos e desenhos geométricos.

Estes são apenas alguns exemplos da tendência tribal e étnica que se usará este ano. Desfrute!