Jeans + Pérolas: A Combinação Que é Tendência e Que Você Vai Querer já em Seu Armário
Jeans + Pérolas: A Combinação Que é Tendência e Que Você Vai Querer já em Seu Armário

Uma combinação que aparentemente parecia complicada, mas hoje é tendência. O jeans, a peça casual estrela de qualquer fundo de armário se funde com as pérolas, as pedras preciosas mais clássicas e sofisticadas por excelência, se unem para nos oferecer looks 10.

Uma das tendências que mais temos visto nos últimos meses são os jeans com aplicações de pérolas. Estas pedras preciosas que podem nos inspirar looks muito mais sofisticados e inclusive nos recordam o colar inconfundível de Coco Chanel, agora tem se reinventado para usá-las também em nosso dia a dia.

Dolce & Gabanna já mostrava há duas temporadas sobre a passarela usando os jeans com aplicações de vários materiais, como o metal ou os bordados, como peça chave dos seus looks. Uma peça de vestuário que todas nós temos como fundo de armário e nos salva o dia em mais de uma ocasião. E é que estas calças têm deixado de ficar relegadas aos estilismos mais casuais para serem as autênticas protagonistas e se converterem em peças mais especiais. Chanel fez o mesmo na passarela na temporada de primavera verão de 2013 augurando uma vida longa ao jeans com pérolas e nesta temporada o estilo de rua lhe dava razão com os looks mais leves e juvenis onde cabem perfeitamente as pérolas.

Uma nova forma de embelezar o jeans que nunca sai de moda, mas cada vez mais o temos visto se reinventar e inclusive personalizando nossas próprias roupas. Com mais ou menos lavagens para mudar os tons, co nos inspiram looks mais boho, com mensagens reveladoras nas costas ou com etiquetas e pinos de todos os tipos que nos evocam aos anos 90.

Como Combinar Jeans + Pérolas:

O protagonismo é adquirido por completo na roupa que leva este binômio, por isso que dependendo do ar que queremos dar ao nosso look a combinação será acertada ou não.

Looks mais elegantes: as pérolas por si mesmas nos inspiram elegância e sofisticação, por isso que com uma blusa de seda, uma camisa branca básica, uma jaqueta de corte Chanel, blazer ou com tweed e sapatos de salto, o resultado será um look mais sofisticado para uma ocasião mais especial.

Looks mais informais: para aqueles looks mais casuais o jeans sempre será a estrela principal. Se você combinar com uma camiseta básica ou com mensagem, ou inclusive com um toque de rock, um top com transparências, total jeans e tênis ou sapatilhas, você conseguirá um resultado mais relaxado perfeito para o dia a dia.

Looks para o escritório: aqueles estilismos a meio caminho entre casual e mais arranjado são aqueles que muitas vezes utilizamos para ir ao escritório. Alguns jeans com pérolas podem ser perfeitos para estes casos, se você combinar com uma roupa básica em cores neutras, como cinza, branco ou bege e adicionar um sapato aberto com salto alto, como um salto de bloco ou um pouco mais atrevidos, como uma sandália com alguns centímetros a mais.