Lábios Vermelhos ou Lábios Rosas? Qual fica Melhor?
Lábios Vermelhos ou Lábios Rosas? Qual fica Melhor?

A mistura de tons vermelhos e rosas é uma das tendências mais poderosas desta temporada. Veja os truques para detectar se seus lábios ficam melhor com tons rosas ou vermelhos e aproveite!

Labios Vermelhos ou Rosa? Descubra Qual Combina Mais com Você

A mistura de tons vermelhos e rosas é uma tendência inevitável que já está presente nesta temporada. As cores que pareciam manter uma relação de amor-ódio, fizeram as pazes e se uniram para criar looks inesperados e cheios de personalidade. Mas e quanto aos lábios? Como podemos saber qual é o tom que mais nos favorece? É melhor sempre apostar pela gama de vermelhos, ou pelo contrário, nosso batom estrela é um tom rosado?

O maquiador Lewis Amarante nos dá as melhores dicas e truques para saber como detectar qual é o melhor tom de lábios:

O vermelho que Marilyn Monroe adorava, esse icônico tom, autêntico e chamativo, é o mesmo que o Sr. Max Factor criou em seu dia para a desconhecida Norma Jean. Marilyn, será lembrada eternamente com seus glamorosos lábios vermelhos, que se destacavam em sua pele clara e seu cabelo loiro ondulado, e a partir daí temos a primeira pista!

“Eu recomendo para peles mais claras e translúcidas. Seus subtons azuis, que recordam a cor dos mirtilos, se complementam perfeitamente às complexidades das mulheres com características nórdicas”. Comentários de Lewis Amarante.

“Caso a sua pele seja mais pálida ou em tom oliva, recomendo usar uma tonalidade mais próxima do vermelho do que o rosa na paleta.
As latinas tendem a ter uma pele em tom oliva, e para contrastar, recomendo apostar nos tons rosados e alaranjados, tanto nos lábios como nas bochechas. Esses tons favorecem as peles marrons, seja de forma natural ou por estar bronzeada no verão”.

Um último truque da mão de Lewis: “Se seus lábios são finos, evite os tons escuros, porque dão a sensação de serem menores”.