Lábios Vermelhos: Que Tom Usar de acordo com a Cor da sua Pele e Dicas para Pintá-los
Lábios Vermelhos: Que Tom Usar de acordo com a Cor da sua Pele e Dicas para Pintá-los

Os famosos lábios vermelhos nunca saem de moda e os vemos novamente em todos os tapetes vermelhos. Não sabemos se acontece com você, mas sempre que tentamos usar lábios vermelhos, acabamos nunca gostando. Não sabemos se é porque não escolhemos a cor que combina com a pele, com a forma dos lábios, ou se simplesmente não são para nós. Então, decidimos investigar como escolher o tom adequado e como colocá-lo nos lábios.

Antes de passar as dicas, a primeira coisa que devemos saber é que se alguém quiser enfatizar os lábios, deve manter os olhos tão naturais quanto possível. Use máscara de cílios e, se desejar, um leve delineado.

Como Escolher o Batom Vermelho para a Nossa Pele

Não devemos esquecer que não existe apenas um tom de vermelho. Pode ser isso que acontece com você, buscar qualquer tom vermelho forte e comprar; no entanto, não somos todas iguais! Existem basicamente dois tons de pele: frio e quente. As máscaras frias se inclinam mais para o azul, enquanto que as peles quentes o fazem para o amarelo.

Qual fica Melhor: Prateado ou Dourado?

Experimente dois colares, um prateado e um dourado, e veja qual fica melhor para você. Se ficou melhor o prateado, então você tem um tom de pele frio. Se ficou melhor o dourado, você tem um tom de pele quente.

Veias dos Nossos Pulsos

Para isso, você precisa de luz natural. Observe a cor das veias dos pulsos. Se são azuis, você tem um tom frio e se são verde-oliva, você tem um tom quente.

Que Tom Escolho?

Na imagem abaixo, podemos ver quais cores vão com determinado tom de pele. O quadro da esquerda possui as cores que vão melhor com um tom de pele fria, enquanto que as do quadro da direita, com um quente. Em relação aos tons vermelhos, podemos ver que os tons azulados e rosados vão melhor com as peles frias. Por outro lado, os tons alaranjados e corais melhoram com as peles quentes.

Peles Frias

  • Vermelhos + Azuis
  • Vermelhos + Rosados

Peles Quentes

  • Vermelhos + Laranjas
  • Vermelhos + Corais

Dicas de Aplicação do Batom Vermelho

Uma vez que escolhemos a cor adequada para a nossa pele, procedemos com a aplicação do produto em nossos lábios. Siga os seguintes passos:

1. Elimine as linhas de expressão ao redor dos lábios com um corretivo.
2. Coloque primer (sim, existem primers para lábios!) sobre sua boca. O primer elimina a cor natural dos seus lábios e faz com que o tom do batom que você escolheu seja o mais puro possível.
3. Delineie e preencha os lábios com um lápis vermelho.
4. Aplique o batom em barra do vermelho adequado para a sua pele. Sobre este passo, dizemos que “é melhor usar um pincel nesta parte, ficarão perfeitos”.
5. Coloque brilho labial transparente no centro dos lábios para outorgar volume.

E, por último, coloque um palito de picolé na boca, feche e tire o palito. Desta forma, você evitará manchar os dentes.

O que Não Fazer?

  • Os lábios vermelhos vão melhor sozinhos. Se você pintar as unhas de vermelho, se vestir de vermelho e em cima usa blush muito forte, se verá muito carregado. Deixe que os seus lábios sejam os protagonistas!
  • É muito importante que os lábios se vejam hidratados. Jamais use o vermelhos sobre os lábios ressecados! Para evitar isso, podemos massagear os nossos lábios regularmente com uma escova de dentes.
  • Como sempre dizemos, destacar apenas a boca, nunca tudo de uma vez!

Você já conhece as regras de como usar um batom vermelho. Anime-se a experimentar!