Lenços de Tamanho Grande: A Tendência de Temporada
Lenços de Tamanho Grande: A Tendência de Temporada

Se você é daquelas que gostam de usar lenços, queremos te lembrar de quais são os que continuam sendo tendência atualmente, com os quais não apenas estará aquecida, mas o fará com muito estilo.

Também é preciso dizer que escolhendo bem um lenço, não apenas será um complemento, mas poderá se misturar com seu estilismo e fornecer um toque diferente, especialmente os de estilo oversize.



Os lenços com capuz são um dos estilos mais atuais, porque protegem sua cabeça, assim como o seu pescoço com muito estilo. Neste caso, podemos encontrá-los de ponto grosso de lã ou confeccionados em um tecido mais denso para evitar que passe o vento.

Olhando para as passarelas e catálogos de outono inverno das principais empresas, vemos que neste estilo predominam os bordados de diferentes desenhos que vão desde os clássicos flocos de neve clássicos até as formas geométricas, também em retalhos, confeccionados com diferentes materiais, decorados com borlas, franjas ou inclusive pompons.

Os lenços de malha são os mais clássicos, quase atemporais, porque nunca faltam em cada temporada. Este ano, voltam a estarem muito presentes, mas com tamanhos grandes, podendo enrolá-los no pescoço ou colocá-los como se fosse uma estola.



As principais empresas de moda apostam pela malha grossa, com decoração bordada, lisa e inclusive com pequenos toques de brilho com lantejoulas ou pedrarias, o que fará com que tenhamos um look mais interessante. Inclusive temos visto muitos influenciadores de uma tendência estendida, comprar um lenço de malha em uma cor lisa e adicionar-lhe diferentes motivos para conseguir um complemento único.

Os lenços de tipo manta têm estourado com força no panorama da moda graças à sua grande versatilidade, porque não apenas podem ser colocados enrolados sobre o pescoço, mas, fiel ao seu nome, poderemos colocá-lo sobre os ombros como um cobertor e cobrir as costas e os braços. Você já experimentou?


Outra opção que podemos levar em conta é colocá-lo esticado sobre os ombros e dar uma volta no pescoço, prendendo com um broche, todo um clássico que fornecerá um toque de elegância a um outfit com um lenço com estas características.

Os lenços com brilhos também são outra das novidades da temporada, toda uma declaração de intenções de não querer passar despercebida. Podem ser utilizados quando usamos um vestido ou uma combinação total look, para ser o ponto de ruptura e contraste de cor ou para quebrar a sobriedade do estilismo.



finalizamos com outro dos estilos mais atuais no que se refere a este complemento indispensável nos dias de mais frio, ao estilo infinito. Trata-se de um lenço bastante longo, por isso se encaixa perfeitamente neste artigo dedicado aos lenços de tamanho grande. Enrolado, com nós, sobre os ombros, de todas as formas que imaginarmos para colocá-lo poderemos fazer com este tipo de lenço.

Não importa se, é liso, multicolorido, com franjas, pelo sintético, de tartan, com brilhos ou com capuz, esta temporada os lenços de tipo oversize são aqueles que mandam no panorama da moda e os que podem se converter em um formidável complemento, seja qual for o estilo que usamos.