Manicure Estilo Chanel Alta Costura
Manicure Estilo Chanel Alta Costura

Revisando a charmosa coleção Alta Costura Chanel Outono-Inverno 2012/1213 que, aliás, foi uma das mais atraentes na semana da moda em Paris. Eu não pude deixar de notar um detalhe: A requintada manicure usado pelas modelos de Lagerfeld.

E, aparentemente, eu não fui a única a ficar cativada por esta verdadeira obra de arte, pessoas de todo o mundo estavam falando muito bem desta nova tendência. “Manicure estilo Chanel Alta Costura”.

Chane

O gênio por trás dessa maravilha era ninguém menos que o renomado diretor criativo da linha de maquiagem, Peter Philips, que com base na essência da manicure francesa(a nossa famosa francesinha), transformou a tradicional manicure em uma autêntica obra inédita, cujos tons rosa e prata se associam delicadamente para obter um resultado paralelo.

Dica::

Para fazer o desenho, Peter Philips usou dois esmaltes da linha Le Vernis da Chanel: a cor Maio da coleção primavera 2012 e a cor prata da extinta coleção de verão 2007. Por tanto, para recriar este esmalte deveremos recorrer a esmaltes de outras marcas.

Passo a Passo:

  • Aplique uma camada de prata perto da borda da cutícula.
  • Logo, sobre a cor de prata, pinte com o tom de rosa, deixando uma margem de prata ao redor da unha.
  • Para dar um toque final, aplique ultra brilho.