Maquiagem dos Olhos 2012
Maquiagem dos Olhos 2012

A maquiagem dos olhos neste inverno 2012 tem a cor azul como seu participante mais proeminente: isso é evidente nas campanhas de marcas como Chanel, Guerlein, Revlon, ou Yves Saint Laurent.
Mas além da cor do céu, as possibilidades de maquiagem dos olhos incluem jogos de sombra, delineadores novos e efeitos raros, como o efeito de brilho ou efeito molhado sobre as pálpebras. Novidades e renovação dos clássicos: saiba tudo e consiga um olhar genial.

Estrelando, nós dissemos, azul cobalto, azul elétrico e turquesa brilhante, todas variantes oceânicas que vibram neste inverno 2012 em maquiagem, bem como em tecidos e acessórios. Por sua vez, não se ausentaram neste ano os tons como o verde ou fúcsia, nem se deixou de usar os olhos esfumaçados de preto, a maquiagem natural ou nua, ou a sofisticação do delineador.

Olhos Delineados

Foi Louis Vuitton quem mais arte colocou em delineador para os olhos na passarela de inverno 2012. As modelos usavam um esboço de contorno irregular e quase podemos dizer que a sua maquiagem mais se assemelha com uma pintura corrida por água.

Este efeito é difícil de alcançar, uma vez que a linha entre a sutileza e o ridículo é fina. Para obtê-lo corretamente, você tem que usar um pincel muito fino, e mediante suaves deslizamentos realizar esse trabalho de pintura, para baixo.

Sombras azuis

A sombra azul para maquiagem dos olhos está projetada neste inverno 2012 para todas as idades e todos os tipos de pele. Dependendo se a maquiagem é para o dia ou para noite, a cor será mais clara ou mais escura.

O que é certo é que em 2012 a sombra azul tem que cobrir a totalidade da pálpebra. Não é nem mesmo necessário aplicar iluminadores, embora seja um gosto, um bom azul para os olhos é o suficiente.

Outros efeitos deslumbrantes para os olhos

Antes de decidir como maquiar os olhos em 2012, se você deseja estar na moda, pense primeiro em qual é o seu estilo. Claro que você vai encontrar algo que se adapte a sua personalidade. Você pode aproveitar a qualidade e variedade das novas maquiagens e se especializar nos clássicos olhos esfumaçados em faixa preta.

Mas, mesmo se você estiver com o seu look clássico, não deixe de inovar algumas vezes provando sombras de olhos divertidas, como cobre e prata, o efeito de brilho, as cores vivas como o amarelo mostarda, ou tons românticos como os rosas pastéis e cru.