Maquiar os Lábios: Aprenda a Fazer de Acordo com a Forma de Sua Boca
Maquiar os Lábios: Aprenda a Fazer de Acordo com a Forma de Sua Boca

Como no caso dos olhos, a maquiagem dos lábios varia de acordo com a sua forma e com o efeito que você quer causar no momento.

Assim, você pode fazê-los parecer mais carnudo, no caso do mais fino, destacar suas qualidades quando eles são grossos, ou melhor, emparelha-los se eles são assimétricos.

Aqui tem algumas dicas para maquiar os lábios dependendo de suas características:

Lábios finos:

Se você tem lábios finos a meta é fazê-los parecer mais espessos e carnudos. Você desenha a linha natural de ambos os lábios (moderadamente) e preencha com a cor do batom. Para terminar, aplicar uma cor nacarada ou brilho no centro do lábio inferior, pois estas cores darão um efeito de volume. Se você usar as cores certas, seus lábios parecem muito mais carnudos e sedutores.

O delineado deve ser feito com um natural pastel, bege, ou a mesma cor de batom que você escolheu. Nunca use um delineador escuro, isso só vai fazer seus lábios parecem ainda mais fino.

Use cores claras e brilhantes. Cores opacas e escuras afinam. Aplique a cor para os lábios com um pincel. Você pode colocar duas camadas de batom. Após a primeira camada dê umas batidinhas com um pó compacto e em seguida a segunda camada. Isso fará parecer que seus lábios tem mais volume além do que seu batom vai durar muito mais.

Lábios carnudos:

Contorne naturalmente os lábios em seu formato natural. Aplique o batom com a Judá de um pincel. Deve evitar produtos como gloss brilhante, e que fará com que os lábios pareçam maiores. As cores beges e rosadas são perfeitas se você tem lábios grosso. Todas as cores podem lhe cair bem, apenas tente fugir também das cores escuras.

Boca pequena:

Você tem uma boca pequena é precisa criar a ilusão de uma maior. Para este fim, o lábio superior estende-se ligeiramente (delineia um pouco além dos cantos) e alarga-se o lábio inferior (ligeiramente abaixo contornos, especialmente no meio). Em seguida, encher de cor com seu batom, aplicando-o diretamente ou com um pincel. Adicione brilho em ambos os lábios para dar uma ilusão de volume.

Este caso não se refere apenas a um lábio fino, quer dizer uma boca pequena em um todo. Use tons de batom perolado que vão lhe cair muito bem, mesmo usado para encobrir efeito de volume. Se você tem lábios pequenos e boca fina, tons escuros com gloss no meio podem torná-los mais suculentos.

Boca grande:

Uma boca grande pode ser muito atraente, mas se for usado algum truque de maquiagem para disfarçar o seu tamanho. É tão fácil e simples que você mesmo vai se surpreender, mas a melhor coisa é que sua boca vai atrais um olhar sexy para seu rosto. Para torna-lá menor, o batom deve ser aplicado na extremidade interior da boca. Em seguida, preencher e aplicar duas camadas de batom e gloss com acabamentos, mas apenas no centro da lábios. Te aconselho escolher cores foscas, isso vai cair melhor neste tipo de boca.

Lábios assimétricos:

Lábios assimétricos são definidos como aquelas em que o lábio superior e inferior não tem uma largura homogênea. O caso mais típico é de que o lábio superior muito mais fino do lábio inferior. O objetivo é equilibrar a composição em tais casos, o tamanho e o volume são aumentados da parte superior ou a redução da parte mais espessa do lábio inferior. Para atingir tal objetivo deve-se então contornar além dos lábios na parte superior ou contornar o lábio inferior deforma a diminuir seu tamanho.

Lábios Caídos (casos em que ambos os cantos vão para baixo):

Contorne a linha do lábio inferior do centro para as extremidades com uma cor natural. Ao chegar ao canto da boca, ao invés de seguir a forma de contorno da boca, o que você tem que fazer é forçar o lápis de contorno. Tentar preenchê-lo com um pincel em torno do interior da linha traçada.

Algumas considerações gerais para ajudá-lo:

  • Quando se utiliza um lápis labial ou batom eles devem estar na mesma gama de tons. Desde já não está na moda delinear seus lábios de uma cor mais escura e preencha com uma cor clara.
  • Esfregar os lábios com uma escova de dentes com suaves movimentos circulares, vai melhorar a textura, removendo as células mortas e reativará a área de circulação.
  • Aumenta a brancura dos seus dentes quando usa cores claras, como nude.
  • Obter um efeito de volume com um toque de camuflagem bege no centro dos lábios.
  • Que estão em alta no momento são: lip balms-Lip Care de Apivita em farmácias, Unique Pink de Sephora, Biopel em farmácias.
  • Batons: Corretor bicolor de Shue-umura, bege de Sephora, Nude da YSl, Bege da Nars, bege de Maybelline.
  • Batom: Dior Adicte Extreme, Wanted Gloss de HR, Lip Gloss da Sfera, Rouge por Couture YSL, Mate Deliplus.