Moda Eclética  e Casacos para o Inverno Europeu 2013
Moda Eclética e Casacos para o Inverno Europeu 2013

Os desfiles na Europa para o inverno 2013 foram consistentes com um conjunto de propostas tanto femininas como ousadas para a moda da mulher prêt-à-porter. A silhueta adquire novas perspectivas, as cores se acrescentam os tons de cinza e tons minerais, e as texturas sugerem sensações múltiplas. Empresas como a Sita Murt, Prada e Burberry Prorsum, brindaram as passarelas com uma mostra de criatividade e estilo com roupas cobertas, saias e casacos imperdíveis. Enquanto isso, Chanel destacou a combinação do vintage com detalhes futuristas.

A colagem de marcas e designers, expõe desde trajes que marcam a cintura até vestidos e blusas de chiffon que voam soltas pelo corpo todo. Quadris em destaque, estilo de Belle Époque, dos anos 20, e intervenções de cores. Voos, babados, e até mesmo notas étnicas em marcas como Fendi, Milan.

Sita Murt

A designer espanhola levou para as passarelas de Madrid um romantismo lúdico especialmente em casacos de lã. A elegância e simplicidade apareceram em suéteres feitos à mão em tons de terra com vestidos de seda.

É uma combinação despojada, onde primam as cores como o vermelho, a azul e o branco, os rosados e o bege. O voo das saias plissadas completa o look.

Fendi

A proposta deste designer deslumbrou os presentes na Semana da Moda em Milão. Aqui, a presença de imitação de couro tomou o centro do palco, com resultados excêntricos e cores vibrantes em casacos, saias e vestidos.

Mas o que mais enamorou desta coleção inverno 2013 foram os sapatos: botinetas vintage onde as cores não se fazem esperar. Meias de desenhos de animais são as que levam o ecletismo ao máximo esplendor.

Prada

Também em Milão, Prada aderiu ao jogo de moda inverno 2013, com uma série dos aclamados tailleurs, onde desde as estampas até os sapatos provocaram aplausos.

O vintage evoca a sofisticação dos anos 60, com geometrias, joias e cintos que ajustam e definem a cintura.

Chanel

As pedras preciosas como a esmeralda e o diamante foram à inspiração para coleção que Karl Lagerfeld produziu para o inverno 2013 de Chanel. É a partir das gemas que o designer consegue este clima de futuro, com bordas em jaquetas e tailleurs.

As transparências de chiffon são a outra cara desta proposta, a qual realça o volume de amplitude.

Burberry Prorsum

Poderíamos classificar a proposta de inverno 2013 esta empresa como vintage-grunge. Especialmente pela escolha de listras onde se rebelam o azul e o marrom. Os quadris se destacam com casacos modernos e jovens.

O acessório de estrela foi o toque que reafirma a feminilidade e o estilo eclético proposto pela empresa britânica.