Moda em Pijamas
Moda em Pijamas

O estilo pijama vem como tendência em 2012, parecem pijamas, mas são desenhos urbanos para sair confortável de casa. Você consegue imaginar um look fashion com um pijama de Louis Vuitton e sapatos de Labouttin? Original ou brega?

Designers como Hermes, Louis Vuitton, e Stella McCartney já apostam nesta tendência. Em Dicas sobre Moda contamos mais da tendência de estilo pijama.

As adolescentes, as impulsionadoras da moda pijama
Um estilo divertido casual e especialmente confortável. As pioneiras dessa tendência foram as adolescentes, amantes da moda e das mudanças. Neste caso, a tendência tem origem nos Estados Unidos.

Muitas adolescentes começaram a usar pijamas bonitos todos os dias para ir para a aula ou sair. Combinaram com sapatos baixos com escudos ou desenhos. Seguindo a tendência das leggings, os pijamas são algo mais folgado, mas também confortáveis e ajustáveis.

A moda pijama recebe esse nome já que são duas peças geralmente da mesma cor, com um corte amplo e fácil de transportar. A concepção visa especialmente o conforto. Pode ser calça e camisa ou jaqueta com botões. Os tecidos são variados como seda, linho, popeline, cetim, crepe, chiffon.

Os tecidos devem ser suaves ao toque, nada de tecidos duros. Não devem ter zíperes ou fivelas ou qualquer coisa que possa ser irritante, embora não sejam para dormir estes pijamas tem que cumprir o mesmo padrão. Não podem ser apertados, mas também não muito largos.

Companhias de moda como Abercrombie & Fitch ou American Eagle tiraram proveito da moda pijama. O que era uma moda adolescente se espalhou para as capitais da moda e grandes designers começaram a incorporar desenhos de moda pijama em suas coleções.

Temos visto a moda pijama em Nova York na Semana de Moda, em Paris ou Milão, Louis Vuitton, Fendi ou Emilio Pucci. Temos visto até mesmo celebridades como Sofia Coppola vestindo a moda pijama de Louis Vuitton.

As calças vão com elástico e podem ser ajustadas como muitos pijamas. Existem desenhos com as clássicas linhas finas que vão de cima até em baixo nas calças. Outros vão com abas e bolsos tal quais os pijamas de toda a vida, mas na versão de design.

Podemos encontrar modelos que são totalmente pijamas e outros que não parecem tanto como o design com calça em cor areia de cetim e na parte superior de cetim com cor marfim e casaco preto. Tanto a calça como a parte superior são folgadas e de tecidos muito suaves, mas não parecem tanto com pijama quanto outros designs.

Podemos encontrar também um desenho em calças azuis e uma jaqueta da mesma cor com lapelas e botões brancos, este design é de Louis Vuitton em um tecido de seda. Este design pode ser usado com saltos.

De pijama e com saltos
É o que parece, mas, na verdade, é um design inspirado na moda pijama, mas que se destina a ser utilizado de forma urbana, mas com certeza poderia se ouvir dizer: mas isso não se parece com um pijama?

Você tem coragem?
Se você tem um pijama bonito com um pouco de brilho, pode ser de verão ou de inverno, os de verão são mais adequados. A moda de verão admite muitas tendências sem problemas. Você pode combiná-lo com um cinto bonito ou solto. Os sapatos que você mais gosta sandálias, bailarinas ou sapatos de cunha.
Deixe suas dicas para criar looks de moda pijama (você pode deixar suas ideias em um comentário no final do artigo).