Moda Verão 2013: Explosão de Cores e Como Combiná-las
Moda Verão 2013: Explosão de Cores e Como Combiná-las

A tendência de cores em matéria de moda também é determinada pelas políticas do Institute Del Color Pantone. Esta eminência das tonalidades apresenta as propostas que serão usadas durante os dias quentes de verão de 2013, uma paleta muito vibrante e encantadora.

As cores da moda para esta temporada giram em torno da praticidade, Pantone coloca a disposição as cores mais populares que têm a sua influência no mundo da moda.

Este ano as propostas são variadas, mas destacam-se as gamas de verde como o verde esmeralda e o verde oliva; o azul marinho, o limão pálido e as cores pop-arte (verde rosa e azul brilhante). Por outro lado se usarão o azul Mônaco, o branco quebrado, os tons cítricos, jade, violeta africano, tangerina, vermelho papoula e jade cinza.

Segundo os responsáveis do Instituto de cor Pantone, o verde esmeralda será o mais chamativo de todos, não apenas porque é alegre e atraente, mas também porque é muito combinável e prático.

Pantone oferece estas tonalidades com o objetivo de que os designers mais prestigiados possam criar coleções harmônicas em matéria de cor e assim inspirar o resto do mundo para obter propostas agradáveis aos olhos e benéficas para todos.

Pois bem… Agora que conhecemos as propostas de cores da moda verão 2013, nos invade a questão de como usá-las?

Gama de verde

Como mencionamos o verde é a estrela deste ano. Além do esmeralda, também serão usados o verde oliva, o verde floresta, o verde espuma do mar e o verde menta suave. Para mostrar alguns destes tons você pode escolher os mais intensos em um vestido de chiffon para o dia, e os mais brilhantes e chamativos para a noite com um sexy vestido de coquetel.

Branco quebrado

Branco é uma daquelas cores que nunca saem de moda. Para este ano usa-se muito em roupas minimalistas e muito elegantes.

Gama de violetas

O violeta retoma o pedestal perdido, neste 2013 volta a ser estrela na paleta de cores. Trata-se de uma cor super lisonjeira que cai fabulosa em qualquer peça de vestuário ou acessório e dá ao look um toque ultra feminino.

Amarelos

Esta primavera de 2013 o amarelo está nas nuvens. Essas gamas de cores evocam as gotas de limão e o sol; aproveita sua capacidade de ser algo mais do que um tom intenso e escolher roupas com um look muito chique.

Vermelho quente

Todas as gamas de vermelhos vibrantes tornam-se protagonistas dos dias quentes em uma infinidade de roupas. Sofisticação, elegância, sedução e sensualidade são as bandeiras desta cor que te faz parecer mais sexy do que nunca.

Tons pastéis

As cores prediletas para serem usadas em tons de pastéis são os alaranjados, amarelos, rosas e celestes. Um look super suave e cremoso.

Tangerina

No ano passado foi à febre dos neons fluorescentes, de modo que neste 2013 é caracterizada por cores fortes e saturadas. As propostas estão inclinadas para os tons foscos, que parecem ótimos em rendas, transparências e casacos leves.

Metalizados

As cores propostas por Pantone também se mostram em texturas metálicas. O amarelo fica muito bem combinado com o preto e prata; o restante dos tons também são especiais para contrastar com o brilho do metal.

Azul-marinho

O azul marinho também se usará muito nesta temporada. É um tom ideal para justapor contra outro bem brilhante, como vermelho, o branco quebrado ou os metálicos.

Azul Mônaco

Esta cor se torna uma ótima ferramenta para as mulheres que querem mostrar uma atitude ousada, um tom ideal para usar à noite e combiná-lo com branco quebrado, preto ou metálico.

Rosa pop art

Este ano se usa o rosa intenso, brilhante e chamativo tanto em vestidos, como blusas, casacos, calçados e acessórios.

Cítricos pop art

Não entra de todo na gama dos neons, essas cores chamativas e brilhantes se usarão em vestidos longos ou curtos, assim como em saias e blusas.

Verde oliva

O verde oliva expulsa o velho verde cáqui e impõe o seu calor desde trajes de noite até trajes curtos para o dia. É um tom que permite criar looks minimalistas e existe mais de uma maneira de usá-lo com elegância e estilo.