Nova Coleção Ecológica Levi’s
Nova Coleção Ecológica Levi’s

A ecologia está mudando o consumo e, na moda, não podia ser diferente. Em 27 de março de 2012 a plataforma Evening Fashion Network organizou um encontro sob o título: A moda eco eficiente ou moda sustentável.

Nele levantaram-se questões como a reciclagem de diferentes produtos para criar novas roupas ou como criar lojas com um menor consumo de energia.

A famosa marca de jeans, Levi’s, juntou esta tendência e lançou uma nova coleção de denim que recicla materiais como garrafas plásticas e bandejas de comida. Trata-se de Levi’s menos resíduos. James Curleigh, presidente da Levi’s, define sua proposta como um ato responsável: “Nosso objetivo sempre foi o design de produtos com um propósito e uma finalidade. Agregando valor aos resíduos esperamos mudar a forma como as pessoas concebem a reciclagem, incentivando-as a se envolver mais”.

Acrescenta, também Curleigh: “Com essa coleção, estamos fazendo a nossa pequena contribuição através do recolhimento de resíduos e da realização de algo novo a partir deles. Não apenas queremos reduzir o nosso impacto no meio ambiente, mas também queremos deixá-lo melhor do que o encontramos. Estamos empenhados em fazer peças de vestuário por meio de processos que sejam bons para as pessoas e para o nosso planeta”.

As roupas de Levi’s menos resíduos (tanto para homens quanto para mulheres), serão lançadas a partir da próxima temporada Primavera-Verão 2013, são compostas de oito garrafas de litros, o que significa que elas contêm 20% de materiais reciclados. Estima-se que na produção desta coleção serão utilizados aproximadamente 3,5 milhões de garrafas recicladas. As garrafas e bandejas de comida são classificadas por cores e em seguida, trituradas e transformadas em fibra de poliéster.

Como indicado pela marca, para os homens, estarão disponíveis os jeans Levi’s 511cigarro, um novo e mais moderno Levi’s 504 reto, e a jaqueta icônica Trucker de Levi’s. Para as mulheres, no entanto, são projetados os jeans Levi’s ® Boyfriend skinny.